Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERNACIONALIZAÇÃO

IFRN renova parceria na área de intercâmbio

Reunião com integrantes do AFS Intercultura Brasil aconteceu na sexta, 5/2

Publicada em 10/02/2021 Atualizada há 12 meses

Nova minuta de termo de cooperação será elaborada

“O último acordo de cooperação venceu em abril do ano passado, sendo necessária a renovação para que a parceria continue a realizar atividades que impactam positivamente os indicadores de internacionalização do IFRN e a promoção da cidadania global”. Assim Samuel Lima, assessor de Extensão e Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão do IFRN, descreveu os objetivos da reunião realizada entre o Instituto e o AFS Intercultura Brasil, “organização internacional, voluntária, não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural por meio de programas de intercâmbio para ajudar as pessoas a desenvolver conhecimentos, habilidades e o entendimento necessário para criar um mundo mais justo e pacífico”, como se descreve em seu Portal.

Para tratar dos termos de renovação da parceria, pelo IFRN participaram da reunião: Denise Cristina Momo (pró-reitora de Extensão), André Freire (coordenador de Extensão do Campus Macau), Bruno Ferreira (professor no Campus Natal-Central) e Bruno Silva (professor no Campus Natal-Cidade Alta), além do próprio Samuel. Pelo AFS: Thais Almeida (gerente de Desenvolvimento Educacional), Victor Queiroz (diretor do AFS Nordeste), João Mendes (vice-presidente do Comitê Natal), Ivoneide Rego (do Comitê Pau dos Ferros), Ingrid Teixeira (do Comitê Caicó), Thaysa Silva (do Comitê Mossoró) e os colaboradores Luiz e André.

Após avaliação positiva das ações realizadas nos últimos anos, foram encaminhados a elaboração da minuta do termo de cooperação e o agendamento de uma reunião sistêmica com representantes dos 22 campi do IFRN para divulgação das atividades previstas e convite para a colaboração.

Após a reunião, Samuel acrescentou: “O AFS Intercultura Brasil é uma organização mundial de educação intercultural. Um movimento para desenvolver e engajar cidadãos globais. Parceiro da rede global do AFS, o AFS Brasil oferece oportunidades de educação intercultural de qualidade e recebe estudantes de intercâmbio de mais de 40 países”

Acesse

Portal AFS Intercultura Brasil

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas