Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN reforça recursos destinados ao Auxílio-Conectividade
Ensino Remoto

IFRN reforça recursos destinados ao Auxílio-Conectividade

16/12/2020 - Orçamento atenderá demandas reprimidas por dispositivos eletrônicos

IFRN reforça recursos destinados ao Auxílio-Conectividade

A seleção e destinação dos recursos aos alunos ficará a cargo de cada campus

Uma iniciativa da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) junto à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) resultou em rearranjo financeiro da ordem de R$ 330 mil. O valor será utilizado para atender à demanda reprimida de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica: o auxílio emergencial da conectividade

Segundo Tales Maia, diretor de Gestão de Atividades Estudantis, a Digae realizou a interlocução com a Proen e esta liberou recursos que serviram como complemento orçamentário para fornecimento de 220 dispositivos eletrônicos, a ser distribuídos aos campi Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Mossoró, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Parelhas e Santa Cruz, que responderam ao levantamento do não atendimento à demanda reprimida. "Apesar de ter destinado todo o orçamento remanescente dos 'Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no contexto do Ensino Remoto' para a garantia do acesso à educação por parte de estudantes em situação de vulnerabilidade social, ainda havia demanda reprimida. A Proen atuou nesse rearranjo e pudemos liberar mais esse orçamento, destinado ao campi", disse Tales.

Distribuição

De acordo com os dados divulgados pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis, a divisão orçamentária ficou como descrita abaixo.

Campus Distribuição de valores
Canguaretama  R$ 79.500,00
Ceará-Mirim R$ 39.000,00
Ipanguaçu R$ 40.500,00
Mossoró R$ 57.000,00
Natal-Cidade Alta R$ 24.000,00
Natal-Zona Norte R$ 39.000,00
Parelhas R$ 18.000,00
Santa Cruz R$ 33.000,00
Total R$ 330.000,00

A seleção e destinação dos recursos  ficará a cargo de cada campus.