Ensino Remoto

IFRN reforça recursos destinados ao Auxílio-Conectividade

Orçamento atenderá demandas reprimidas por dispositivos eletrônicos

Publicada em 16/12/2020 Atualizada há 1 ano

A seleção e destinação dos recursos aos alunos ficará a cargo de cada campus

Uma iniciativa da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) junto à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) resultou em rearranjo financeiro da ordem de R$ 330 mil. O valor será utilizado para atender à demanda reprimida de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica: o auxílio emergencial da conectividade

Segundo Tales Maia, diretor de Gestão de Atividades Estudantis, a Digae realizou a interlocução com a Proen e esta liberou recursos que serviram como complemento orçamentário para fornecimento de 220 dispositivos eletrônicos, a ser distribuídos aos campi Canguaretama, Ceará-Mirim, Ipanguaçu, Mossoró, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Parelhas e Santa Cruz, que responderam ao levantamento do não atendimento à demanda reprimida. "Apesar de ter destinado todo o orçamento remanescente dos 'Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no contexto do Ensino Remoto' para a garantia do acesso à educação por parte de estudantes em situação de vulnerabilidade social, ainda havia demanda reprimida. A Proen atuou nesse rearranjo e pudemos liberar mais esse orçamento, destinado ao campi", disse Tales.

Distribuição

De acordo com os dados divulgados pela Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis, a divisão orçamentária ficou como descrita abaixo.

CampusDistribuição de valores
Canguaretama R$ 79.500,00
Ceará-MirimR$ 39.000,00
IpanguaçuR$ 40.500,00
MossoróR$ 57.000,00
Natal-Cidade AltaR$ 24.000,00
Natal-Zona NorteR$ 39.000,00
ParelhasR$ 18.000,00
Santa CruzR$ 33.000,00
TotalR$ 330.000,00

A seleção e destinação dos recursos  ficará a cargo de cada campus.