Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e saúde

IFRN recebe visita do presidente de Inovação da Fiern

Encontro ocorreu na última terça (31), no Gabinete da Reitoria

Publicada em 02/02/2023 Atualizada há 1 ano

Representantes do Navi apresentaram os projetos em desenvolvimento.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu, na tarde da última terça-feira (31), no Gabinete da Reitoria, a visita da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).

O encontro contou com a presença do reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, do coordenador do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi/IFRN), João Paulo Queiroz, e do coordenador adjunto do Navio, Higor Morais. Pela Fiern, esteve presente o diretor de Inovação e presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia (Coincitec/Fiern), Djalma Barbosa Júnior.

Após o professor Arnóbio fazer uma apresentação sobre o Instituto, os representantes do Navi apresentaram o Núcleo. Na oportunidade, foram citadas as ações em desenvolvimento, como o Projeto Osseus que trabalha na produção de um dispositivo portátil de fácil operação que busca promover o diagnóstico auxiliar de doenças osteometabólicas, como a osteoporose.

“O objetivo do encontro foi apresentar os projetos voltados à área da saúde, e, no IFRN, o Navi é uma referência na área, visto que, através dele, são desenvolvidos projetos como os que foram apresentados nesta tarde”, disse o reitor José Arnóbio.

Encaminhamentos

O presidente da Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da Fiern, Djalma Barbosa Júnior, elogiou as produções do Núcleo, afirmando que o grupo deveria estar incluído no polo de inovação dedicado especificamente para o segmento de saúde no Estado. Em breve, será realizada uma nova reunião para dar seguimento aos diálogos de parceira entre o Navi/IFRN e a Fiern.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas