Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reconhecimento

IFRN recebe Troféu Hemoatitude por contribuição com a doação de sangue

Prêmio foi entregue na manhã de hoje (25), no Centro Administrativo

Publicada em 25/09/2015 Atualizada há 12 meses

O Troféu foi recebido por Cíntia Gouveia Costa, coordenadora de Atenção à Saúde do Servidor

Na manhã de hoje (25), o IFRN foi agraciado com o "Troféu Hemoatitude - uma declaração de amor à vida". A premiação é concedida pelo Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) como reconhecimento aos parceiros que contribuem para a promoção da doação voluntária de sangue e medula óssea no RN. A solenidade de entrega aconteceu na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de A. Sales (Centro Administrativo-RN). 

O prêmio foi entregue a Cintia Gouveia Costa, coordenadora de Atenção à Saúde do Servidor do IFRN (Coass). De acordo com ela, há muitos anos o Instituto realiza campanhas com servidores, efetivos e terceirizados, alunos e colaboradores a respeito da doação de sangue e de medula óssea. "Os setores de saúde dos nossos campi, na Grande Natal e no interior do estado, fazem campanhas de doação de sangue e convidam o Hemonorte, que é nosso parceiro, para coleta do sangue na própria Instituição", declarou.

De acordo com a Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, o Troféu Hemoatitutde é um estímulo à continuidade do  compromisso as instituições parceiras e com  a sociedade. No total, serão homenageadas 40 instituições. 

Para saber informações sobre a doação de sangue e de medula óssea, visite a página do Hemonorte.