IFRN recebe prêmio regional IEL de Talentos

Instituição está na final nacional da premiação

Publicada por Kamily Santos em 15/08/2024 Atualizada há 2 dias

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) venceu o prêmio IEL de Talentos nas categorias “Instituições de Ensino com Educação Inovadora - nível técnico” e “Instituições de Ensino com Educação inovadora - nível superior”. O IFRN já acumula dez vitórias na premiação, entre prêmios locais e nacionais.

O reitor do IFRN, José Arnóbio, comemorou a conquista: “ Prêmios assim enfatizam a importância do trabalho desenvolvido no IFRN, mostrando que as ações desenvolvidas na instituição, a partir da Pró- Reitoria de Extensão, dão à sociedade a exata noção do nível de profissionais que estamos formando”, disse.

A pró-reitora de extensão, Samira Fernandes Delgado, também falou sobre a importância do estágio para os estudantes do IFRN: “O estágio é a oportunidade que estudantes têm de colocar em prática conhecimentos que foram absorvidos em sala de aula, seja de cursos técnicos ou de cursos de graduação. É a preparação deles para o mundo do trabalho”, destacou.

Prêmio IEL de Talentos

Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o prêmio busca valorizar as melhores iniciativas que promovem a formação prática de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2024, a final nacional do evento será sediada em Fortaleza/CE.

IFRN Prêmio IEL de Talentos Estágio