Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Educação Profissional

IFRN recebe representante do Conif e inicia trabalhos para a Reditec 2023

Evento acontece em novembro e reúne gestores de toda a Rede Federal

Publicada em 10/03/2023 Atualizada há 1 ano

O Comitê de Gerenciamento Estratégico da Reitoria do IFRN recebeu nesta quarta e quinta-feira, 8 e 9 de março, o diretor da secretaria executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o cientista político Alexandre Bahia. Recepcionado pelo reitor do IFRN, professor José Arnóbio, e pelos demais integrantes do Comitê gestor, Alexandre deu início aos diálogos para a organização da 47ª edição da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec).

O evento é voltado aos principais dirigentes da Rede, contando com o fomento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), apoio do Conif e organização da instituição sede. Em 2023, a Reditec será realizada de 6 a 9 de novembro, no Centro de Convenções de Natal, com organização do IFRN. O tema do evento será “Novos tempos, novos rumos: a Rede que queremos”.

Alexandre Bahia fez um balanço das últimas edições da Reditec e destacou as expectativas para o evento. "O objetivo principal é que promova um espaço de diálogo e de formação para os líderes da Rede Federal, aprimorando a atuação para o fortalecimento da educação pública", destacou o diretor.

Junto aos gestores do IFRN, foram discutidos os desafios e as oportunidades que vão conduzir a construção da programação deste ano. O grupo realizou ainda uma visita ao Centro de Convenções de Natal, onde o evento deve ser realizado. Alexandre Bahia ainda realizou uma visita aos campi Natal-Central e Natal-Cidade Alta, sendo recebido pelos diretores-gerais dos campi, respectivamente os professores Jonas Lemos e Ayres Nogueira.

Para o reitor do IFRN, a Reditec é a oportunidade de colocar uma lupa sobre as ações que vêm sendo realizadas pela Rede, buscando formas de expandir as experiências exitosas e encontrar soluções para os problemas detectados. "Já estamos em clima de Reditec e vamos trabalhar com muito afinco para que esta edição seja um espaço construtivo de aprendizado e aprimoramento para todos os gestores da Rede", disse professor José Arnóbio.