Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria

IFRN realizará parceria com o Hemonorte e o Centro de Reabilitação Infantil do RN

As reuniões de parceria aconteceram nos dia 20 e 27 de outubro

Publicada em 28/10/2021 Atualizada há 1 ano

A criação de um software  de gestão para as instituições foi ponto de pauta

Nos dias 20 e 27 de outubro, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Propi/IFRN) realizou reuniões para o estabelecimento de parcerias com o Hemonorte e o Centro de Reabilitação Infantil do RN. O objetivo dos encontros foi discutir a criação de um software de gestão para o Hemonorte que agilize o fluxo de informação, possibilitando o controle, integração dos processos e a segurança no armazenamento de dados.

Representando o IFRN estavam presentes o coordenador do Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi/IFRN), João Paulo Queiroz, o diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, João Teixeira, e o coordenador geral de projetos da Fundação de Apoio do IFRN (Funcern), Emerson Cortez.

A primeira reunião aconteceu no dia 20, com o Hemonorte, que teve como representantes o diretor geral Rodrigo Villar, o subcoordenador da Unidade de Gestão, Tecnologia, Sistema, Informação e Comunicação (Ugt Siec/Sesap), Chander Pinheiro. Já no dia 27, a reunião foi com o Centro de Reabilitação Infantil do RN, tendo como representantes a diretora geral, Antonia Celia Sales Melo, o diretor administrativo, Marconi Lima, e o diretor técnico, Silvio Romero Azevedo.

Para o diretor geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, “os avanços no campo da hemoterapia passam pela implementação de melhorias tecnológicas que agreguem valor à instituição e aumentem a capacidade de ofertar serviços com mais qualidade. Este software irá contribuir de maneira significativa para que o Hemocentro implemente as melhorias programadas”, explicou. 

Diretor de Inovação Tecnológica do IFRN, João Teixeira afirmou que, historicamente, o IFRN tem tido várias experiências no desenvolvimento de Pesquisas que envolvam programas de computador em parceria com instituições públicas e privadas. “Se configurando como uma instituição de referência em produção de software. Mais uma vez teremos a oportunidade de criar dois sistemas que contribuam com a modernização da saúde pública do nosso Estado”, finalizou.

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas