Gestão de Pessoas

IFRN realiza XIII Encontro de Gestão de Pessoas

Atividade retorna à forma presencial

Publicada em 22/11/2022 Atualizada há 1 ano

Encontro foi realizado no auditório da Reitoria do IFRN

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) realiza, entre 22 e 23 de novembro, a 13ª Encontro de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (EGP/IFRN). A atividade, realizada de forma presencial após um hiato devido a pandemia da Covid-19, reuniu servidoras e servidores de todas das unidades do Instituto para discutir temáticas da área. O Encontro acontece no Auditório da Reitoria.

Impressões

Fernando Araújo, da Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Apodi (COGPE/AP) destacou a importância da atividade: “Na Gestão de Pessoas existe uma rotatividade de conhecimentos, muita renovação, muitas coisas sendo criadas, muitas normativas sendo desenvolvidas, novos sistemas. O encontro é um momento de integração onde, além de aproximar esse convívio entre os participantes, é um espaço para atualização sobre os novos acontecimentos que vêm dos ministérios”.

“O encontro é muito importante para que consigamos conciliar e conversar sobre as atividades dos 23 campi e das 23 unidades de Gestão de Pessoas. É uma troca muito importante para que tenhamos uma melhor percepção sobre as coisas que acontecem atualmente. A maior importância desse evento é trazer a integração entre as unidades de Gestão de Pessoas que, geograficamente, estão distantes”, afirma Yuri Regis, da Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus João Câmara.

A diretora da DIGPE, Lorena Faustino, aponta que o destaque do EGP é a abordagem de temas técnicos e também relacionados à saúde dos servidores. “A ideia é que consigamos estreitar os laços, entre os servidores que atuam na gestão de pessoas, e que possamos nos fortalecer para unificar os processos”. O encontro discutiu o papel do setor na função social do IFRN e ainda foram abordados temas sobre saúde mental e comunicação não violenta.

Programação

Durante o evento houve a realização de palestras e momentos de interação, além de um 'tira-dúvidas' entre a equipe da DIGPE, suas coordenações sistêmicas e o pessoal dos campi. Entre os temas discutidos:

• Atualizações e funcionalidades SOUGOV
  • Programa de Gestão (PGD) no IFRN
  • Comunicação Não Violenta
  • Inteligência Emocional
  • Averbação de tempo de contribuição

servidores