Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

servidores

IFRN realiza Workshop de Desenvolvimento Pessoal com gestão sistêmica

Ação teve o objetivo de estruturar o processo de autodesenvolvimento dos servidores

Publicada em 03/12/2021 Atualizada há 1 ano

Worksop aconteceu no Campus Natal-Central, durante os dias 29 e 30 de novembro e 2 e 3 de dezembro.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou, entre os dias 29 e 30 de novembro e 2 e 3 deste mês de dezembro, o Workshop de Desenvolvimento Pessoal – Personal Change para gestores lotados na Reitoria do Instituto. A ação, vinculada ao projeto 'Mapeamento de competências socieomocionais no âmbito do IFRN', foi realizada em parceria com a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), e gerenciado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) e pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes).

Realizado de forma presencial, na Diretoria Acadêmica de Tecnologia da Informação (Diatinf) do Campus Natal-Central, o evento teve o objetivo de aumentar o autoconhecimento e estruturar o processo de autodesenvolvimento dos servidores. A ação ainda buscou provocar o engajamento na busca de novos padrões das melhorias dos serviços prestados pelo IFRN à comunidade e ampliar a capacidade de liderança dos gestores, além de minimizar conflitos nas relações entre as equipes.

Lorena Faustino, coordenadora do projeto, explica que evento propôs "uma reflexão sobre o autoconhecimento, considerando as competências socioemocionais e sua aplicabilidade no contexto pessoal e profissional". Faustino acrescenta que, a partir da experiência, os participantes puderam criar seus planos de desenvolvimento individual e pensar em oportunidades para atuar de maneira a alavancar e complementar a atuação de seus colegas de equipe.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas