IFRN realiza seminários hispano-brasileiros de educação

Eventos ocorreram de 27 a 29 de abril e reuniram pesquisadores da Ibero-América

Publicada em 03/05/2022 Atualizada há 1 ano

Solenidade de abertura com a presença dos reitores das instituições coordenadoras do evento.

O Instituto Federal do Rio grande do Norte (IFRN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e com a Universidad Complutense de Madrid (UCM), promoveu, de 27 a 29 do último mês de abril, o 2º Seminário Pedagógico Hispano-Brasileiro em Práticas Escolares e Socioeducativas e 1º Seminário Pedagógico Ibero-Americano em Práticas Escolares e Socioeducativas.

A ação teve o objetivo de reunir pesquisadores da ibero-américa (países americanos em que o português e o espanhol são os idiomas predominantes) interessados na discussão sobre a educação, especialmente, referente a práticas escolares e socioeducativas.

Composto por seis mesas-redondas com ênfase em temáticas como os desafios dos professores em tempos de pandemia e a conexão entre educação, pobreza e relações sociais em realidades de outros países ibéricos e da América Latina, o evento contou com a representação de países como México, Paraguai e Portugal. Os professores do IFRN Renato Marinho Brandão Santos, Francinaide de Lima Nascimento e José Mateus do Nascimento palestraram durante os seminários.

O evento foi realizado totalmente forma on-line e transmitido pelo canal do Laboratório de História e Memória da Educação (LAHMED) da UFRN no YouTube. A solenidade de abertura do dia 27 de abril contou com a participação do reitor do IFRN, professor José Arnóbio, e das demais autoridades das instituições parceiras.

Acesse:

Canal do Laboratório de História e Memória da Educação no YouTube