Educação
IFRN realiza seminários hispano-brasileiros de educação
Eventos ocorreram de 27 a 29 de abril e reuniram pesquisadores da Ibero-América
Publicada em 03/05/2022 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:36

O Instituto Federal do Rio grande do Norte (IFRN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e com a Universidad Complutense de Madrid (UCM), promoveu, de 27 a 29 do último mês de abril, o 2º Seminário Pedagógico Hispano-Brasileiro em Práticas Escolares e Socioeducativas e 1º Seminário Pedagógico Ibero-Americano em Práticas Escolares e Socioeducativas.
A ação teve o objetivo de reunir pesquisadores da ibero-américa (países americanos em que o português e o espanhol são os idiomas predominantes) interessados na discussão sobre a educação, especialmente, referente a práticas escolares e socioeducativas.
Composto por seis mesas-redondas com ênfase em temáticas como os desafios dos professores em tempos de pandemia e a conexão entre educação, pobreza e relações sociais em realidades de outros países ibéricos e da América Latina, o evento contou com a representação de países como México, Paraguai e Portugal. Os professores do IFRN Renato Marinho Brandão Santos, Francinaide de Lima Nascimento e José Mateus do Nascimento palestraram durante os seminários.
O evento foi realizado totalmente forma on-line e transmitido pelo canal do Laboratório de História e Memória da Educação (LAHMED) da UFRN no YouTube. A solenidade de abertura do dia 27 de abril contou com a participação do reitor do IFRN, professor José Arnóbio, e das demais autoridades das instituições parceiras.
Acesse:
Canal do Laboratório de História e Memória da Educação no YouTube
- Palavras-chave:
- pesquisa servidores