Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
SIPAT 2022

IFRN realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

18/11/2022 - Sipat 2022 é a sexta edição do evento

IFRN realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Inscrições podem ser realizadas via Suap.

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor, ligada à Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Coass/DIGPE/IFRN), promove - entre os dias 22 e 25 de novembro - a sexta edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). O evento, que tem apoio da Comissão de Vigilância em Saúde, das Comissões Internas de Saúde do Servidor (CISSP), e das Brigadas de Incêndio, tem como tema “Nenhum trabalho é mais urgente ou importante que a sua segurança”. 

Nas palestras virtuais e presenciais serão desenvolvidas discussões sobre temas como saúde ocupacional, prevenção de acidentes, prevenção de incêndio, segurança em laboratório, segurança no lar, segurança no trânsito e alimentação saudável. Além de palestras, também está prevista a realização de um simulado de abandono de edificação nos campi e na Reitoria. 

Inscrições e Programação 

A abertura virtual do evento será às 14h no canal oficial do IFRN no YouTube. Haverá programação presencial nos campi Macau, Mossoró, Ipanguaçu, Lajes, Santa Cruz, Parelhas, Caicó, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Cidade Alta e Natal Central, além da Reitoria. Também serão realizadas palestras virtuais disponibilizadas a toda a comunidade (ao vivo/gravadas). O evento conta com apoio da Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte (Caurn), Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e Associação dos Servidores do IFRN (Asif). Não é necessária inscrição prévia.

Abaixo a programação virtual da Sipat 2022

Terça-feira, 22/11 

14h – Abertura rápida com o reitor; 

14h15 – Palestra virtual ao vivo: Cultura da segurança, com o professor Ricardo Machado; 

Quarta-feira, 23/11 

11h – Palestra virtual ao vivo: Gestão do tempo, com o psicólogo Rafael Chaves; 

14h – Palestra virtual: Segurança em Laboratório, com o engenheiro Augusto Souza; 

Quinta-feira, 24/11 

11h – Palestra virtual: Manejo das emoções, com a psicóloga Cynthia Mota; 

14h – Palestra: Prevenção de Incêndio, com o professor Ricardo Machado; 

Sexta-feira, 25/11 

11h – Palestra virtual: Habilidades sociais, trabalho e Qualidade de Vida, com a assistente social Valéria Oliveira; 

13h30 – Palestra virtual ao vivo: Emergência psicológica, com a professora Cyva dos Santos; 

15h – Palestra virtual: Segurança no trânsito, com o professor Antônio Salema. 

Tema 

O tema da SIPAT 2022 foi escolhido por meio de concurso, que contou com a participação de 270 concorrentes. A Comissão de Vigilância e Saúde selecionou dez frases que atendiam ao regulamento, que foram submetidas à votação popular. Ao final, o vencedor foi o aluno Jhonatas Araújo, do Campus Currais Novos. 

Acesse 

Canal para visualização das palestras

Ações do documento

Tags: ,
Página em carregamento