Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Parceria Internacional

IFRN realiza reunião com Universidade do Minho sobre projeto comemorativo de convênio

Será produzido um livro composto por textos de servidores do IFRN e que sejam egressos da universidade portuguesa

Publicada em 14/02/2022 Atualizada há 1 ano

Edital para seleção de participantes está previsto para ser publicado no dia 27 de fevereiro

Na última quinta-feira (10), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou um encontro com a Universidade do Minho (UMinho), instituição de ensino de Portugal. A reunião teve como objetivo a discussão da organização do projeto comemorativo pelo convênio entre as duas instituições. 

A produção de um livro foi escolhida como projeto comemorativo. O documento será composto por textos escritos por servidores do IFRN que sejam alunos egressos da UMinho, reforçando o trabalho educacional conjunto realizado pelas instituições. Os participantes selecionados serão autores de capítulos e organizadores do projeto.

O encontro, que aconteceu remotamente, contou com representantes de ambas as instituições. Pelo IFRN, estiveram presentes Rodrigo Luiz Silva Pessoa, coordenador em exercício da Editora IFRN; Samuel de Carvalho Lima, assessor de Relações Internacionais do IFRN; Patrícia Carla de Macedo Chagas e Suely Gleide Pereira de Souza, professoras do Campus Natal - Zona Leste. Representando a Universidade do Minho, esteve presente Carlos Alberto Gomes, professor do Instituto de Educação da instituição. 

Durante a reunião, o edital que regerá o processo para seleção dos textos foi apresentado. Além disso, as formas de organização do livro foram acordadas. As discussões acerca do edital estão em fase de finalização e sua publicação é prevista para o dia 27 de fevereiro de 2022. Todos os interessados poderão conferir o edital e seguir as orientações para participação da seleção. 

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas