Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CPPD

IFRN realiza posse de membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente

Evento aconteceu de forma on-line na tarde desta quinta-feira (11)

Publicada em 11/03/2021 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) e o Gabinete da Reitoria do IFRN realizaram na tarde de hoje (11) a posse oficial dos membros eleitos para o mandato 2021-2023 da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Escolhidos por seus pares em eleição realizada no dia 22 de fevereiro, os novos membros foram anunciados no dia 26 de fevereiro de 2021, através do Edital 11/2021 da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe), da DIGPE. 

A CPPD é responsável pela análise dos processos que dizem respeito à carreira dos professores da Instituição. Além dos membros eleitos, estiveram presentes ao evento de posse o reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho; o diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas de Araújo; a representante da Cooordenação de Desenvolvimento de Pessoal, Lorena Cassiano Fagundes Faustino, membros da comissão CPPD que encerra o seu mandato, os professores Flávio Urbano e Sérgio Trindade, o representante do Sinasefe Seção Natal, professor Jorge dos Santos Lima, e a assessora de Comunicação Social e Eventos da Reitoria, Clara Bezerra. 

O reitor José Arnóbio destacou a importância de humanizar cada vez mais os processos administrativos. "Em nome de todos os servidores da Instituição, quero agradecer por se disporem a fazer essa atividade, essencial para a carreira dos professores", declarou. O diretor Auridan Dantas chamou a atenção para a necessidade de o grupo manter um diálogo sempre aberto com os gestores do setor de pessoal, uma vez se tratar de um trabalho que requer análise de muitos documentos e leis. Em nome dos que encerram o mandato da CPPD, o professor Sérgio Trindade destacou o papel de assessoramento e de operacionalização pertinente à CPPD. 

Os professores e a professora eleita para o mandato 2021-2023 da CPPD falaram sobre os desafios referentes à atividade da Comissão, mas também da satisfação em colaborar com a Instituição. "Sempre me dediquei à área técnica: pesquisa e extensão. Queria fazer mais pelo IFRN e apareceu essa oportunidade. É a minha forma de dizer a essa Instituição que tenho um amor enorme por ela", comentou a professora Rosiney Araújo. "Para quem precisa de um serviço, é muito gratificante ver que tem um colega de braços abertos para lhe atender", citou o professor Roberto Douglas. Já o professor Jarley Fagner falou da importância do ambiente democrático para o bom andamento dos processos e Paulo de Macedo frisou que "todos os trabalhos dessa instituição centenária são importantes". 

Confira a formação da CPPD 2021-2023: 

Titulares

Carlos Monteiro de Lima | Campus Natal-Cidade Alta 

Jarley Fagner Silva do Nascimento | Campus Macau 

Jerônimo Andrade Filho | Campus Mossoró 

Joseclébio da Fonseca Lucena | Campus Caicó 

Marilson Donizetti Silvino | Campus João Câmara 

Paulo de Macedo Caldas Neto | Campus Ceará-Mirim 

Roberto Douglas da Costa | Campus Natal-Zona Leste 

Rosiney Araújo Martins | Campus Natal-Central

Suplentes

Diógenes Mendes Araújo | Campus Lajes

Fábio Álvaro Dantas | Campus Parelhas