Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

acompanhamento

IFRN realiza pesquisa sobre empregabilidade com ex-alunos

Objetivo também é verificar a satisfação com os cursos realizados e a continuidade dos estudos

Publicada em 11/04/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN está aplicando, até o dia 15 de maio, a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos (PAE). O objetivo principal da PAE é verificar o nível de empregabilidade dos ex-alunos. A pesquisa vai procurar identificar também a continuidade dos estudos e a satisfação com o curso realizado, buscando verificar a efetividade da política pública de educação profissional e tecnológica no RN. 

Como o público-alvo da pesquisa são os ex-alunos, estão sendo enviados convites particulares a eles, através de email, para que respondam os questionários. Para preenchimento, é necessário um código de verificação que está sendo encaminhado junto ao convite. O link da pesquisa ficará disponível até 15 de maio de 2013. 

Os endereços para envio das mensagens foram coletados através de bancos de dados dos ex-alunos. Todas as informações pessoais serão mantidas em sigilo.

A aplicação da Pesquisa de Acompanhamento de Egressos no IFRN,este ano, tem como base a dissertação de mestrado em Economia Regional da UFRN  intitulada “EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E DESENVOLVIMENTO LOCAL: a expansão recente do IFRN e a absorção de egressos no mercado de trabalho”. O trabalho está sendo realizado pelo servidor do Instituto Marcus Vinicius Duarte Sampaio, com orientação da Profa. Dra. Valdenia Apolinári. De acordo com o próprio trabalho, o acompanhamento de ex-alunos no IFRN segue as diretrizes do Projeto Político Pedagógico (PPP) e deverá se transformar numa ação importante a ser incorporada e sistematizada pela Instituição.