Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Necessidades Educacionais Especiais

IFRN realiza palestra sobre altas habilidades e superdotação

Evento acontece às 14h da sexta-feira, 26 de agosto, no Miniauditório da Diretoria Acadêmica - Campus Natal-Central

Publicada em 24/08/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Inscrições para a palestra devem ser realizadas no módulo "Eventos" do Suap

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, em parceria com o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napne), a palestra "Estudantes com altas habilidades e superdotação: como identificar e atender?". O evento acontecerá a partir das 14h, no Miniauditório da Diretoria Acadêmica (Diac) do Campus Natal-Central e será aberto aos públicos interno e externo. As pessoas interessadas em participar da palestra deverão se inscrever no módulo "Eventos" do Suap.

A atividade, que integra o calendário formativo do Napne sobre temas inclusivos, visa a disseminação de conhecimento e prática de acolhimento às pessoas com deficiência ou desempenho diferente da média. O calendário formativo e a palestra são coordenados pela coordenadora do Núcleo, a professora Vanessa Gosson; a palestra será ministrada pela professora e pedagoga Ivana Lucena, especialista em Educação Infantil e integrante do Conselho Brasileiro de Superdotação (ConBraSD).

Napne
O Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais foi instaurado em 2012 no Campus Natal-Central. O órgão foi institucionalizado no IFRN por intermédio do Programa de Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (TECNEP), do Ministério da Educação e atende estudantes dos cursos de formação inicial, técnico, graduação e pós-graduação do IFRN, em parceria com os sistemas estaduais e municipais, bem como outros parceiros. Mais informações pelo telefone 4005.9305.

Acesse

Inscrições - Módulo de Eventos do Suap

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas