Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA E INOVAÇÃO

IFRN realiza o II Fórum de Planejamento de Propostas de Cursos Novos

A terceira edição está marcada para agosto de 2021

Publicada em 30/06/2021 Atualizada há 1 ano

Print do II Fórum, que aconteceu na tarde de 29/06

Na tarde do dia 29 de junho, o IFRN realizou o II Fórum de Planejamento de Propostas de Cursos Novos. Pela gestão sistêmica, participaram as Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas organizadoras da atividade: Coordenação da Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (COPPG/Propi); Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Prodes); Diretoria de Avaliação e Regulação de Ensino, ligada à Pró-Reitoria de Ensino (Diare/Proen); e Assessoria de Extensão e de Relações Internacionais, ligada à Pró-Reitoria de Extensão (Aseri/Proex). Pelas equipes propositoras de novos cursos, participaram representantes dos campi Canguaretama, Cidade Alta, Parnamirim, Mossoró e Natal-Central. Outros servidores interessados na temática também compareceram.

O I Fórum aconteceu no dia 14 de abril. A segunda edição deu continuidade ao acompanhamento sistêmico das equipes que trabalham, atualmente, no planejamento das novas ofertas de mestrado. A abertura dessa segunda edição foi realizada pela professora Antônia Silva, pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional. “O trabalho articulado entre os campi propositores e as Pró-Reitorias e Diretorias Sistêmicas envolvidas na concepção das novas ofertas de mestrado, com base no PDI [Plano de Desenvolvimento Individual], será essencial para obtermos sucesso nessa etapa de planejamento”, disse Antônia Silva. 

O tema da palestra do II Fórum foi o PDI, o cenário atual da pós-graduação stricto sensu no IFRN e as propostas de cursos novos. Como palestrantes, discursaram Robercy Alves e Solange Thomas, servidores da Prodes, Tarcimária Gomes, docente do Campus João Câmara, à frente da Diare e Francinaide Nascimento, docente do Campus João Câmara e coordenadora da Pós-Graduação na Propi. Após a exposição, os participantes puderam interagir com os palestrantes.

Preparação do III Fórum

O III Fórum acontecerá no dia 25 de agosto de 2021, às 14h30. Na ocasião, o tema de reflexão será “Nós e a publicação científica”. A palestrante será Olívia Medeiros Neta, docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e editora de periódicos científicos. A mediação será realizada por Francinaide Nascimento, coordenadora da Pós-Graduação na Propi.

Acesse

Sobre o I Fórum de Planejamento de Propostas de Cursos Novos do IFRN

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas