FORPOG

IFRN realiza o Encontro Regional Nordeste do Forpog

Pró-reitores se reúnem para discutir a Pesquisa, Pós graduação e Inovação dos Institutos

Publicada por Habyner Lima em 31/03/2023 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nos dias 30 e 31, foi realizado o Encontro Regional Nordeste do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Forpog), vinculado ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif/RFEPCT).

O evento reuniu os Pró-reitores da região Nordeste dos Institutos Federais. Durante o

primeiro dia de programação, foi realizada a avaliação quadrienal da Capes: autoavaliação e planejamento dos programas da Rede no Nordeste, além de qualificação acerca do Módulo de Eventos no Suap.

No segundo dia, discutiu-se sobre a criação de um banco de avaliadores para os projetos de pesquisa em todo o nordeste. “Outra pauta importante foi a discussão sobre parcerias na qualificação de servidores nos nossos próprios programas stricto sensu”, disse o professor Avelino Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN.

“Esse encontro surge da necessidade de compartilhar experiências exitosas na região nordeste, com a missão de evoluir e melhorar nossas ofertas de ensino, somos todos da mesma região e temos realidades parecidas, o que faz com que haja possibilidade do crescimento em conjunto dos institutos”, destacou o pró-reitor de Pesquisa do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Mário Monteiro.

Além dos professores Mário e Avelino, participaram do evento os demais representantes dos Institutos Federais do Nordeste: Silvana Costa (IFPB), Joélia Carvalho (IFCE), Ivanildo Santos (IFBA) e Mário André (IFS).

FORPOG
Nordeste