Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN realiza IV Ciclo da Internacionalização da Pesquisa
Internacionalização

IFRN realiza IV Ciclo da Internacionalização da Pesquisa

07/11/2022 - Eventos expôs resultados das pesquisas fomentadas pelos Editais nº 17/2019 e nº19/2021

IFRN realiza IV Ciclo da Internacionalização da Pesquisa

Evento foi realizado em formato híbrido

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou, no dia 1º de novembro de 2022, o IV Ciclo de Internacionalização da Pesquisa 2022. A atividade teve como objetivo apresentar as investigações regidas pelos Editais nº 17/2021 e nº 19/2021 COPEDE - Estágio Pós-Doutoral no Exterior. As atividades desenvolvidas foram realizadas entre setembro de 2021 a agosto de 2022, de forma presencial nas Universidades de Lisboa e de Coimbra, conveniadas ao IFRN. 

Coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), pela Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri/IFRN) e pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Copede/IFRN), através do evento foram apresentado os resultados das pesquisas dos editais, além de incluir outros servidores e seus grupos de pesquisa nas atividades junto às instituições estrangeiras conveniadas ao Instituto. 

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, professor Avelino Neto, o foco deste Ciclo foi “o fortalecimento das relações com as instituições estrangeiras conveniadas ao IFRN. Difundir essas pesquisas projeta a nossa instituição, auxiliando a inserção dos nossos servidores  nas redes internacionais de pesquisa. Essa inserção é essencial para a participação em editais da União Europeia, por exemplo”.

Ações do documento

Página em carregamento