Qualificação

IFRN realiza III Fórum da Pós-Graduação Stricto Sensu

Ação reúne coordenações dos programas para planejamento coletivo

Publicada em 01/07/2022 Atualizada há 1 ano

O próximo fórum está previsto para acontecer em setembro deste ano.

A Coordenação da Pós-Graduação (COPPG) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) promoveu, no dia 30 de junho, o III Fórum da Pós-Graduação Stricto Sensu do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) neste ano de 2022.

O encontro permitiu discussões sobre o início do reconhecimento de diplomas pelo IFRN e a distribuição de bolsas de Demanda Social da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Além disso, também houve a avaliação de reserva de vagas para servidores do Instituto nos processos seletivos dos programas institucionais Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPGUSRN), Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), e, nos Polos IFRN, Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept), Rede Nordeste de Ensino (Renoen) e Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF).

Encaminhamentos

Ao fim do evento, solicitou-se que cada programa apresente, em reunião seguinte, o número de servidores ingressantes nos últimos anos, a fim de balizar a decisão sobre a reserva de vagas. Também se pediu que os coordenadores indiquem uma representação para atuar junto à COPPG/Propi, à Pró-reitoria de Ensino (Proen) e à Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI) na implementação de melhorias ao módulo de Ensino para a Pós-Graduação, dadas as especificidades da oferta.

Pela gestão sistêmica, participaram o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, professor Avelino Lima Neto; e a coordenadora da Pós-graduação na Propi, professora Francinaide Nascimento. Pelas coordenações, participaram os docentes Albino Nunes, do Polo IFRN da Renoen; Ana Lúcia Sarmento, do PPGEP; Calistrato Soares, do MNPEF; Diogo Bezerra, do PROFEPT; Marcelo Coelho, do Posensino; e Sheyla Varela, do PPGUSRN.

servidores