Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

IFRN realiza I Encontro Internacional de Formação Docente

Evento tem como objetivo contribuir na formação de docentes da graduação e da pós-graduação

Publicada em 25/01/2023 Atualizada há 1 ano

As vagas disponíveis para participação nos eventos forram preenchidas e as inscrições estão encerradas.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) iniciou, na última segunda-feira (23), o I Encontro Internacional de Formação Docente do Instituto, onde também foi realizado, de forma simultânea, o II Encontro de Pesquisa e Formação Docente das Licenciaturas em Letras do Campus Natal-Central e o II Simpósio Docência e Práticas Pedagógicas na Educação Profissional: Dilemas da Contemporaneidade. 

Os eventos foram organizados por docentes do IFRN das Licenciatura em Letras, do Núcleo de Pesquisa e Ensino de Língua, que integra o Centro de Recursos Didáticos de Espanhol e dos Programas Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid); de Residência Pedagógica (PRP); e de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP). O objetivo da atividade é formar profissionais docentes, em nível de graduação e pós-graduação, para que possam contribuir nas áreas da Pesquisa e realização de tarefas similares. 

A representante da comissão organizadora e professora da Licenciatura em Espanhol, Maria Velasco, destaca a importância do evento: “Articular a formação docente em nível de graduação e pós-graduação, estabelecendo diálogo e socializando os saberes, é algo de extrema relevância e benefício para todos do IFRN e para a nossa sociedade”. 

A mesa de abertura do encontro contou com a presença do professor José Manuel de Amo Sanchez-Fortún, da Universidad de Almería (ESP), onde o IFRN tem um convênio internacional desde junho de 2021. A participação de Sanchez-Fortún faz parte da agenda viabilizada pela Assessoria de Extensão e Relações Internacionais, ligada à Pró-Reitoria de Extensão (Aseri/Proex/IFRN). O evento também terá a participação da professora María Pilar Núñez Delgado, da Universidad de Granada (ESP), e da professora Cleudene de Oliveira Aragão, da Universidade Estadual do Ceará (BRA).

Acesse:

Programação

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas