Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Extensão

IFRN realiza Encontro do Comitê de Extensão

Evento, realizado de 7 a 8 de dezembro, promoveu análise das ações do setor em 2023 e planejamento para 2024

Publicada por Luciano Silva em 13/12/2023 Atualizada há 6 meses, 2 semanas

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proex/IFRN) promoveu, nos dias 7 e 8 de dezembro, na Reitoria, o Encontro do Comitê de Extensão (Coext). O encontro teve o objetivo de apresentar uma retrospectiva das ações realizadas pelo setor em 2023 e realizar o planejamento para 2024.

A programação do evento contou com a apresentação das ações realizadas e apoiadas ao longo deste ano, bem como a captação de recursos externos, programas e projetos, além de atividades das áreas da Internacionalização e da Relação com o Mundo do Trabalho. Na oportunidade, também foi discutida a elaboração e publicação de editais para 2024, e ainda as principais ações, metas e orçamento previstos para o próximo ano.

Para a pró-reitora de Extensão do Instituto, professora Samira Delgado, "a reunião teve um significado especial, pois 2023 foi um ano excelente, com diversas realizações extensionistas em todo o IFRN. Assim, reunimos o grupo de gestores para fazer uma apresentação desses resultados, além de planejarmos ações para 2024."

Encontro Coext foto geral

Durante o Encontro do Comitê de Extensão, ocorreu, no dia 8 de dezembro, a reunião com os Assessores das Relações Internacionais do Instituto, no qual foi discutida a mobilidade internacional dentro e fora do IFRN. “É uma alegria poder terminar o ano assim, com a sensação de missão cumprida, dever realizado. Foram muitas conquistas, ampliação de algumas ações, fortalecimento de outras. No âmbito do macroprocesso da internacionalização, o reconhecimento de sua consolidação. Temos muito o que comemorar neste final de ano”, declarou o assessor de Extensão e Relações Internacionais do IFRN, professor Samuel Lima.

Reunião dos Assessores de Relações Internacionais

O momento contou com a presença de assessores de Relações Internacionais (ARI) de diversos campi da instituição. Um deles foi o professor Pedro Lobo, do Campus Pau dos Ferros, localizado a quase 400 km da capital potiguar, que esteve, pela primeira vez, na reunião. “A relevância de estar aqui é, justamente, estar junto com outros assessores, com a Assessoria de Relações Internacionais, na Reitoria, para que a gente possa, conjuntamente, entender quais são as direções que nós queremos tomar. Isso é importante para entendermos que temos um objetivo em comum, para que, quando eu retorne a Pau dos Ferros, eu leve todo esse entendimento de Internacionalização, da interiorização, da democratização da Internacionalização para o meu Campus, para que eu trabalhe lá sentindo que estou trabalhando em conjunto com os outros assessores”, disse.