Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Parnamirim

IFRN realiza Encontro de Professores de Educação Física

Encontro aconteceu de 1 a 3 de junho

Publicada em 03/06/2016 Atualizada há 1 ano

Objetivo foi integrar os profissionais da área e discutir metodologias de ensino

Campus Parnamirim sediou nos dias 1, 2 e 3 de junho o I Encontro de Professores de Educação Física  do IFRN. O evento foi exclusivo para professores efetivos e substitutos da área de Educação Física do Instituto e contou com o apoio das Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa e Inovação e Extensão, além da Coordenação de Extensão do Campus Parnamirim.

O encontro discutiu o tema: "Educação Física no IFRN: compartilhando saberes e experiências". Além das discussões promovidas por palestras e oficinas, o objetivo também foi promover a integração dos docentes dos diversos campi. A intenção final é melhorar as relações interpessoais e profissionais, potencializando a troca de experiências pedagógicas a fim de dinamizar o ensino dos conteúdos dos componentes curriculares Educação Física e Qualidade de Vida nos cursos técnicos ofertados pelo IFRN. 

Ao final do encontro, o grupo se propôs a organizar um e-book que reunirá as discussões conceituais (palestra de abertura e mesa temática) e metodológicas (rodas de conversa e oficinas) realizadas durante o evento. Além disso, o Campus Canguaretama foi definido como sede da próxima edição do evento. "Encerramos este evento cansados, mas renovados e desejosos por aulas de Educação Física munidas de experiências significativas de aprendizagens que possam agregar conhecimentos, valores e atitudes ao nosso alunado", declarou o professor Alison Pereira Batista, do Campus Parnamirim e um dos organizadores. 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas