IFRN realiza Encontro de Coordenadores de Extensão

O evento aconteceu entre os dias 9 e 11 de dezembro, na Reitoria do Instituto.

Publicada em 11/12/2013 Atualizada há 1 ano

Dirigentes de extensão de todos os campi do IFRN estiveram presentes até hoje (11) no Encontro de Coordenadores de Extensão, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto. O objetivo da reunião foi discutir o planejamento, a execução e a política dos setores no IFRN, tendo como questão principal as ações a serem desenvolvidas em cada campus para o Planejamento Institucional em 2014.

A ação contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PROEX), Edmilson Lopes Júnior, que destacou os principais planos para a Proex em 2014, entre eles, a ampliação de programas e bolsas de extensão para os interiores do estado. “Os professores dos campi não se sentem estimulados a desenvolver projetos nas pequenas cidades. Nosso objetivo é realizar um Edital com 100 bolsas específicas para esses municípios”, cita Edmilson em discurso sobre as ações da Universidade para 2014. “A atividade de extensão é uma aposta no crescimento do estudante e do seu desenvolvimento acadêmico e profissional”, conclui.

A abertura do Encontro contou com a participação do Reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha, do Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, da Pró-Reitora de Extensão, Régia Lúcia Lopes, da Assessora de Programas e Convênios, Sandra Maria Nóbrega e do Assessor de Relações Internacionais, Marcelo Henrique Carneiro Camilo.

De acordo com Régia Lopes, o evento proporcionou a apresentação de novos coordenadores e discussões em relação às atividades que são realizadas e que demandam a participação da extensão. “Foi de grande valor para a instituição, pois tivemos a oportunidade de descobrir a importância de todas as atividades desenvolvidas pela Extensão, desde os programas e projetos até os eventos, estágios e mobilidade estudantil”, explica a pró-reitora.

extensao
servidores