ENDP

IFRN realiza em setembro Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal

Entre os palestrantes, já foram confirmados os nomes de Leandro Karnal e Leonardo Carmello

Publicada em 08/04/2016 Atualizada há 1 ano

De 20 a 23 de setembro de 2016, o IFRN, sob a coordenação da Diretoria de Gestão de Pessoas, realiza o XXXVI Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP), evento promovido pela Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP).

O ENDP é voltado a todos os dirigentes e técnicos de recursos humanos das Instituições Federais de Ensino. Nesta edição, o tema escolhido foi Gestão com pessoas – um diferencial nas organizações. "Nosso objetivo é focar as pessoas que fazem as instituições de ensino. Também vamos discutir processos administrativos e padrões, mas pela primeira vez vamos tratar de maneira privilegiada os que executam as políticas de pessoal e os que se beneficiam com elas, que são todos os servidores das instituições”, declarou Auridan Dantas, diretor de Gestão de Pessoas do IFRN.

Outro destaque do evento é a publicação dos anais com os trabalhos apresentados e selecionados pela comissão. Algumas palestras já estão confirmadas. Uma delas é com o professor da Unicamp Leandro Karnal, que vem ganhando destaque nas redes sociais através de vídeos em que discute filosofia. Outro nome é Eduardo Carmello, conferencista nacional, indicado 5 vezes ao Top 5 do prêmio Top os Mind de Recursos Humanos.  A nutricionista Fátima Nunes, do IFRN, ministrará palestra falando sobre a importância de bons hábitos alimentares para a qualidade de vida e para o bom desempenho profissional. A coach e consultora Sônia Regina Guimarães, do Instituto Federal do Mato Grosso, também está entre os palestrantes.

É a primeira vez que um Instituto Federal fica responsável pela realização do Encontro, organizado tradicionalmente por universidades federais. A data da edição 2016 é marcante para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O dia 23 de setembro marca o aniversário do IFRN. Na mesma data, em 1909, o então presidente Nilo Peçanha inaugurava 19 Escolas de Aprendizes Artífices em todo país, entre elas, a que se tornaria o Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site do ENDP.

servidores