IFRN realiza conferências e jornada de doutoramento em Ciências Sociais

Eventos são resultado da cooperação entre o Instituto e a Universidade do Minho, de Portugal

Publicada em 10/12/2013 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) promove a II Série de Conferências Internacionais em Ciências Sociais e a II Jornada Doutoral em Ciências Sociais. Os eventos têm como  objetivo de difundir e fortalecer a cooperação internacional estabelecida entre o IFRN e a Universidade do Minho, de Portugal.

As Conferências Internacionais têm o intuito de proporcionar a troca de experiências entres os pesquisadores estrangeiros e a comunidade acadêmica, enquanto a II Jornada Doutoral em Ciências Sociais, destinada exclusivamente aos doutorandos da área de ciências da comunicação, história, geografia e sociologia.

A Série de Conferências Internacionais acontecem no Miniauditório do Campus Natal-Central no dia 17 de dezembro. As inscrições são gratuitas e estão abertas para o público em geral. Para participar os interessados em devem preencher o formulário eletrônico de inscrição. As palestras ministradas nas conferências serão transmitidas ao vivo através de webconferência entre 9h e  18h.

II Jornada Doutoral em Ciências Sociais acontece de 16 a 20 de dezembro. Os cursos ministrados pelos conferencistas portugueses são voltados para os doutorandos da área de ciências da comunicação, história, geografia e sociologia doPrograma de Doutoramento Interinstitucional.

PROGRAMAÇÃO DAS CONFERÊNCIAS ABERTAS AO PÚBLICO INSCRITO

MESA 1: CIBERGEOGRAFIA E MOBILIDADE
09h00 - 12h00A Cibergeografia de Portugal: novos desafios cartográficos
Profº. Flávio Nunes (Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho)
A ciência e tecnologia em tempos turbulentos: questões de mobilidade, internacionalização e avaliação
Profª. Emilia Araújo (Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho)
DEBATES
MESA 2: ORGANIZAÇÕES, SIGNIFICAÇÃO E REGULAÇÃO
14h30 - 18h00Monitorização do desempenho organizacional: incerteza e regulação
Profº. Ivo Domingues (Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho)
Sistemas de ouvidoria e mobilização social
Profº. Fernando Oliveira Paulino (Universidade de Brasília - UnB)
Comunicação mediática e mobilização emotiva
Profª. Madalena Oliveira (Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho)
DEBATES
APRESENTAÇÃO DO LIVRO COMUNICAÇÃO PÚBLICA EM DEBATE: Ouvidoria e Rádio
18h00 - 18h30Profª.Madalena Oliveira e Profº.Fernando Oliveira Paulino

Para mais informações ligue 4005 0892.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER ORIENTAÇÕES PARA ASSISTIR O EVENTO ON-LINE

Página do evento