Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Educação Pública

IFRN realiza Colóquio para Dirigentes Municipais de Educação

Com organização do Campus Ipanguaçu, evento acontece em Natal

Publicada em 16/03/2022 Atualizada há 1 ano

Evento, do Campus Ipanguaçu, acontece no Cnat

Na próxima sexta-feira, dia 18 de março de 2022, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) sediará a 1ª edição do Colóquio para Dirigentes Municipais de Educação. O evento é uma ação do Grupo de Pesquisa Observatório da Educação Pública (Grupoep), do Campus Ipanguaçu, e tem como público representantes de cidades do RN e da Paraíba, gestores do Campus e integrantes do Observatório. Com abertura agendada para as 8h, o evento se estende até às 18h, sempre no Miniauditório do bloco C do Campus Natal Central, localizado na Avenida Salgado Filho, na capital.

O Colóquio

Com dois anos de atuação, o Grupo de Pesquisa Observatório da Educação Pública tem se consolidado a partir de três dimensões: Pesquisas e estudos de políticas educacionais direcionadas à educação básica; Fomento à produção científica, principalmente com as redes de ensino; e Promoção de formação continuada nas diferentes áreas do conhecimento. Em 2022, com a volta das atividades presenciais, “o Grupoep decidiu realizar o I Colóquio para Dirigentes Municipais de Educação das redes de ensino parceiras do Observatório e do Campus Ipanguaçu; é a primeira ocasião em que sairemos do virtual para o presencial”, disse a comissão organizadora.

O evento tem o objetivo de ser um momento formativo e informativo sobre as ações do Observatório para este ano, constituindo-se como um dia de aprendizado, planejamento, encontros e reencontros.

“Ao longo destes dois anos de existência, o Grupoep desenvolveu ações em parceria com municípios que integram a região do Vale do Assu, mas também se aproximou de cidades de outras regiões do Rio Grande do Norte e da Paraíba. As atividades remotas possibilitaram alcançar públicos distantes e bem maiores do que imaginávamos. Neste contexto, foi possível promover formações virtuais para Dirigentes e Técnicos, Simpósios de educação, Oficinas do Pensamento, Minicursos para áreas específicas, e organização de publicações com práticas educativas desenvolvidas nos sistemas de ensino”, seguiu informando a Comissão.

Programação e detalhes

O acesso ao Campus Natal Central só é possível mediante apresentação do Passaporte Vacinal atualizado. Como o fluxo de pessoas é alto, recomendamos que os participantes procurem chegar com antecedência, uma vez que a Coordenação de Segurança fará a conferência do passaporte vacinal de cada inscrito;

A organização do Colóquio avisa ainda que a Coordenação de Segurança do Cnat tem acesso à relação de participantes enviada pelos municípios. Por isso, para qualquer alteração nesta lista deve ser comunicada à equipe organizadora do evento.

Horário

Atividade

08h

Credenciamento;

09h

Apresentação cultural;

09h15

Solenidade de Abertura;

09h40

Palestra Liderança que inspira e transforma vidas, com Edigleide Rabelo;

12h

Intervalo para almoço;

13h30

Retorno das atividades – Equipe da Qualidade de Vida no Trabalho;

14h

Proen: Oferta de cursos de pós-graduação lato sensu, com Amélia Cristina;

14h20

Propi: Oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu, com Francinaide Lima;

14h40

Apresentação das ações 2022 do Observatório, com Louize Gabriela e Breno Almeida;

15h40

Apresentação do Site do Observatório e do III Simpósio, com Kleber Kroll;

16h15

Lançamento e apresentação do E-book das Experiências Exitosas, com Rúbia Dantas;

16h40

Pausa para o café, com celebração pela parceria com as redes de ensino;

17h30

Encerramento.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas