Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Autoavaliação

IFRN realiza ciclo de planejamento e autoavaliação

O evento faz parte do programa de pós graduação Stricto Sensu

Publicada em 19/09/2022 Atualizada há 12 meses

O evento aconteceu na Reitoria no dia 16 de setembro

O IFRN realizou a segunda edição do Ciclo de planejamento e Autoavaliação da Pós-graduação Stricto Sensu, o evento aconteceu na Reitoria no dia 16 de setembro. Estiveram presentes a professora Acácia Kuenzer, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e avaliadora experiente de programas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Junto a ela também estavam presentes outros docentes do mesmo programa, Ana Lúcia Sarmento Henrique e José Moisés Nunes da Silva, coordenadora e vice coordenador, respectivamente. Também vinculadas ao programa estiveram Kadydja Chagas, docente credenciada, e Rita Diana Gurgel, em estágio de pós-doutoramento.

Pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, estiveram Avelino Aldo de Lima Neto e Francinaide de Lima Silva Nascimento; da Pró-reitoria de Ensino, Dante Henrique Moura e Tarcimária Gomes da Silva; e a Pró-reitoria de Extensão, Samira Delgado.

O início da programação contou com a leitura crítica do relatório de avaliação do PPGEP pela convidada. Para o professor Avelino Lima Neto, pró-reitor de pesquisa e inovação, trata-se de ocasião importante para traçar estratégias de superação dos pontos frágeis apontados na avaliação quadrienal (2017-2020), recentemente publicada. "Criar a regularidade desse evento vai nos ajudar a acompanhar com segurança as nossas ofertas stricto sensu, tendo em vista a avaliação de 2024", acrescentou a professora Francinaide Nascimento.

À tarde, o Professor Arnóbio de Araújo Filho, reitor do IFRN, reforçou a importância do evento para as ações em prol da consolidação da pós-graduação enquanto objetivo estratégico do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI-IFRN, 2019-2026). A pauta relativa à elaboração de instrumental de uso comum no planejamento e autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação do IFRN para acompanhamento e indução da qualidade formativa da oferta, dos produtos desenvolvidos e demais aspectos concernentes, contou a presença de Victor Varela, da Assessor de Relações com o Mundo do Trabalho (ASREMT/PROEX). Foi apresentado o instrumento já em uso para o acompanhamento de egressos. A Diretora de Avaliação e Regulação do Ensino (DIARE-PROEN), Tarcimária Silva, apresentou as diretrizes que a Comissão Própria de Avaliação (CPA) também em uso institucionalmente e como os programas de pós-graduação podem captá-los para seus relatórios prestados anualmente na Plataforma Sucupira da CAPES.

 

As próximas edições do Ciclo estão previstas por área para:

Programação e Inscrição

ÁREA DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS - Ciclo de Planejamento e Autoavaliação da Pós-Graduação no IFRN - área de Ciências Ambientais

As Inscrições estão disponíveis  

Convidada: Profa. Dra. Liliana Pena Naval - Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Período: 03, 10 e 11 de outubro de 2022

Horário: 9h às 12h

Público-alvo: coordenadores do PPG e servidores docentes do IFRN credenciados ao PPGUSRN

Mediação: Professores Breno Trajano de Almeida e Louize Gabriela Silva de Souza



ÁREA DE EDUCAÇÃO - Ciclo de Planejamento e Autoavaliação da Pós-Graduação no IFRN - área de Educação

A Inscrições estão disponíveis 

Convidada: Profa. Dra. Denise Balarine Cavalheiro Leite - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS)

Período: 11, 18, 25 de outubro de 2022

Horário: 14h às 17h

Público-alvo: coordenadores do PPG e servidores docentes do IFRN credenciados ao PPGEP

Mediação: Professores Avelino Aldo de Lima Neto e Francinaide de Lima Silva Nascimento



Acesse


Inscrições Ciclo Ciências Ambientais

 

Inscrições Ciclo Área de Educação

 
Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas