Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Qualificação

IFRN realiza capacitação de servidores da área de Assistência Estudantil

Atividade aconteceu em formato híbrido e foi direcionada a servidores do Instituto

Publicada em 10/06/2022 Atualizada há 1 ano

Capacitação foi promovida a partir de parceria entre a Digae e a DIGPE.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE), promoveu, na sexta-feira (03), uma atividade de capacitação para servidores da área de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).  A ação foi realizada em formato híbrido e contou com a participação de servidoras e servidores de diversos campi do Instituto. 

A capacitação objetiva promover reflexões sobre as competências socioemocionais que são utilizadas no cotidiano de quem atua na área de Assistência Estudantil do IFRN. O encontro contou com a apresentação e condução de Gisele Guimarães, consultora da Etalent, empresa de tecnologia especializada em Gestão de Comportamento. 

Valéria Regina, diretora da Digae, esteve presente e destacou a importância da capacitação para servidores e servidoras do Instituto. “É importante promover reflexões sobre as competências socioemocionais que são utilizadas no dia a dia dos profissionais que atuam na área”, conta. 

Allena Marinho, coordenadora da Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Macau, acredita que “é muito importante que eventos como este aconteçam com mais frequência, porque é um momento em que fazemos o nosso compartilhamento de informações”. A servidora salienta, ainda, que a capacitação é a oportunidade para que, diante das situações que surgem, as servidoras e os servidores possam “nivelar seus conhecimentos e disseminá-los” entre si. 

 
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas