CAMPUS NATAL-CENTRAL

IFRN realiza audiência pública sobre bloqueio orçamentário

Evento acontece na próxima segunda-feira (27) com presença de representantes políticos do estado

Publicada em 22/05/2019 Atualizada há 12 meses

Parlamentares discutirão sobre os cortes no orçamento, no Campus Natal-Central

O IFRN promove audiência pública em defesa da educação na próxima segunda-feira (27), às 14h, no Campus Natal-Central. Estarão presentes os parlamentares das esferas federal, estadual e municipal, além de gestores, servidores e estudantes do IFRN.

O objetivo da ação é promover o diálogo entre os parlamentares de diversas esferas públicas, para gerar conscientização e mobilização coletiva, sobre o significado e as consequências do bloqueio orçamentário sofrido pelas instituições federais de ensino do país, entre elas o IFRN. A proposta é que a ação se repita entre as câmaras de vereadores e as respectivas comunidades dos demais campi do Instituto.

"É preciso compreender que pensar uma sociedade inclusiva e democrática implica na garantia dos direitos constitucionais fundamentais ao seu desenvolvimento, pois não se pode ter desenvolvimento econômico sem desenvolvimento social", explicou o diretor-geral do Campus Natal-Central, professor José Arnóbio de Araújo Filho.

extensao
pesquisa