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Regulamentação

IFRN publica minuta para regulamentação do e-mail institucional

23/11/2022 - Documento está aberto para consulta e discussão pública pelos próximos 15 dias

IFRN publica minuta para regulamentação do e-mail institucional

As pessoas interessadas podem fazer suas considerações ao documento até o dia 7 de dezembro.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) tornou pública a minuta da resolução que propõe regulamentar o uso do Serviço de Correio Eletrônico Institucional no âmbito do IFRN. O documento estará disponível para contribuições de 23 de novembro até o 7 de dezembro de 2022.

O objetivo da consulta é trazer a participação da comunidade do Instituto ao processo de construção do regulamento. A proposta será encaminhada ao Conselho Superior (Consup) para apreciação e aprovação.

O regulamento propõe como objetivo central estabelecer diretrizes para o uso do Serviço de Correio Eletrônico do IFRN, definindo a tipologia dos usuários, suas competências, deveres e responsabilidades, e as condições de utilização. Além disso, traz, ainda, outros dispositivos que precisam ser conhecidos para que seja realizado um melhor uso do serviço, principalmente em relação ao seu aspecto institucional.

Histórico

A minuta apresentada é resultado de um trabalho iniciado ainda em 2018, quando surgiram as primeiras discussões acerca da utilização do e-mail institucional, levantadas pela Comissão de Ética do Instituto. A partir da criação de uma comissão, responsável por elaborar e dar continuidade à minuta, o primeiro documento foi elaborado e apresentado ao Consup naquele ano.

A minuta não obteve aprovação inicial, mas recebeu os devidos apontamentos para alterações, melhorias e revisões.  No meio de 2022, em agosto, a terceira comissão assumiu o desenvolvimento e passou a ser a atual responsável para dar continuidade à elaboração do documento.  A comissão atual é formada pelos servidores Ismael Coutinho, Tarso Casadei, Edmilson Campos, Rocco Nelson e Pablo Capistrano.

Para Ismael Coutinho, que colaborou na coordenação dos trabalhos após a última atualização da comissão, a regulamentação do uso do serviço de Correio Eletrônico Institucional é importante para que a comunidade possa fazer um melhor uso dessa ferramenta institucional. O servidor salienta, ainda, que o regulamento fortalecerá o desenvolvimento do Instituto, favorecendo uma comunicação oficial institucional mais eficiente e segura no âmbito do IFRN.

Como participar

As contribuições serão recebidas por meio do uso da Plataforma Participa Mais Brasil. Para contribuir, é necessário acessar a plataforma entrando com os dados de acesso do “gov.br” (usuário e senha). Também serão acolhidas contribuições encaminhadas para o endereço eletrônico administrador.email@ifrn.edu.br.

Finalizando o prazo da consulta, as contribuições que não interfiram no caráter institucional do regulamento serão sistematizadas pela comissão no documento, quando o processo será encaminhado ao Conselho Superior.

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Plataforma Participa Mais Brasil 

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