IFRN publica editais para registro e monitoramento de projetos de extensão

Prazo para inscrições variam de acordo com os editais

Publicada em 31/01/2020 Atualizada há 1 ano

O cadastro deverá ser realizado exclusivamente pela internet, utilizando o Suap

A Pró-Reitoria de Extensão divulgou na última sexta (31), sete editais referentes a seleção de projetos de extensão para o exercício 2020.  O cadastro deverá ser realizado exclusivamente pela internet, utilizando o próprio Suap, e o prazo para as inscrições varia de acordo com cada edital.

O edital de fluxo contínuo 01/2020 tem o objetivo de institucionalizar e definir procedimentos para o cadastramento dos projetos no Sistema Unificado de Administração Pública - Suap até o dia 18 de dezembro de 2020. Os interessados deverão desenvolver projetos com no mínimo 3 meses e no máximo de 12 meses de prazo de execução, contados a partir da data de aceitação da proposta pelo Campus, com prazo máximo de execução até o dia 30 de março de 2021. Estão aptos a participarem professores, técnicos administrativos, voluntários e alunos bolsistas do Instituto.

O edital 02/2020 tem como finalidade a seleção de projetos de extensão, de acordo com as seguintes áreas temáticas: comunicação, educação, meio ambiente e recursos naturais, saúde, tecnologia e produção e trabalho. Os projetos devem ser executados no exercício de 2020, no âmbito do IFRN, por intermédio dos seus Campi. As inscrições ocorrem até o dia 02/03/2020 e o período de vigência dos projetos é de 31/03/2020 a 31/12/2020.

O edital 03/2020 é voltado para a inscrição de projetos que serão desenvolvidos por intermédio dos NUARTEs, já constituídos legalmente, no âmbito dos Campi do IFRN, no exercício 2020. A proposta poderá ser apresentada pelo Coordenador atual do NUARTE ou membros vinculados, ou por docente ou técnico administrativo vinculado a área de atuação do núcleo com a concordância do Coordenador do NUARTE. AS inscrições seguem abertas até o dia 02/03/2020.

O edital 04/2020, por sua vez, tem como finalidade promover o fomento a projetos que serão desenvolvidos por intermédio dos Núcleos de Extensão e Prática Profissional - NEPPs, já constituídos legalmente, no âmbito dos Campi do IFRN.  As propostas devem versar sobre os seguintes temas: comunicação, cultura e arte, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente e recursos naturais, saúde, tecnologia e produção e trabalho. As propostas para este edital podem ser submetidas até o dia 02/03/2020.

Apoiar e incentivar o desenvolvimento de projetos de extensão voltados para o público da terceira idade nas áreas temáticas de saúde e tecnologia e produção é o objetivo do edital 05/2020.  Estão aptos a submeter propostas os servidores docentes e técnicos-administrativos, pertencentes ao quadro efetivo do IFRN. As inscrições ocorrem também até o dia 02/03/2020.

O edital 06/2020 versa sobre as propostas de cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC no âmbito do programa Mulheres Mil. O edital prevê a implementação de 12 projetos do Programa Mulheres Mil IFRN, no exercício 2020, distribuídos nos Campi, com a meta de 30 matrículas por Campi, totalizando o atendimento de 360 mulheres. As inscrições seguem até 02/03/2020.

O edital 07/2020 tem o objetivo de normatizar o registro no SUAP, dos Programas e Projetos de extensão aprovados em editais de agências de fomento externo ou parcerias realizadas com o IFRN, a fim de serem institucionalizados em trâmite simplificado. As inscrições seguem abertas até o dia 18/12/2020.

Para mais informações, acesse a página dos editais da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

extensao
servidores