Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN promove webinário sobre internacionalização da Extensão
Evento

IFRN promove webinário sobre internacionalização da Extensão

13/12/2021 - Com o webinário, o projeto "Cooperação Internacional em Foco" finaliza suas atividades no ano de 2021

IFRN promove webinário sobre internacionalização da Extensão

Prevê-se o retorno das ações a partir de março de 2022.

Na manhã da última sexta-feira, 10 de dezembro, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou mais um webinário do "Cooperação Internacional em Foco (CIemF)", projeto idealizado e promovido no âmbito da parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) e a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri) do IFRN. O objetivo da ação é divulgar os acordos firmados com instituições estrangeiras, a fim de expandi-los com novas atividades e consolidá-los em várias frentes, tais como Ensino, Pesquisa, Extensão e qualificação de servidores.

O tema do webinário foi a Internacionalização da Extensão, abordado por meio da apresentação do projeto de Extensão "Produtos de Reforma Agrária para o Turismo - Pra Tu", coordenado pela professora Lúcia Lúcio, palestrante convidada. O "Pra Tu" iniciou seu processo de internacionalização por meio do diálogo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO - Food and Agriculture Organization) e com a Universidade de Almería, instituição com a qual o IFRN possui acordo de cooperação vigente

"Interdisciplinaridade e projetos globais"

A atividade contou com aproximadamente 25 participantes, e foi mediada por Samuel Lima, professor de língua inglesa do Campus Mossoró e assessor de Extensão e Relações Internacionais na Pró-Reitoria de Extensão do IFRN. "O Cooperação Internacional em Foco encerra suas atividades de 2021 com as ricas aprendizagens apresentadas por nossa colega Lúcia Lúcio, que nos convida a refletir sobre esse importante processo de internacionalização dos projetos de extensão executados no IFRN”, declarou Samuel. 

Para a Professora Lúcia Lúcio, “a interdisciplinaridade e projetos globais (de ação local com potencial de aplicação global) são duas características de muitas iniciativas replicáveis no IFRN. Assim, diante do fluxo que conhecemos pela internacionalização desse projeto de Extensão, podemos considerar o IFRN um campo muito fértil para novas alternativas que produzam cooperação internacional”.

O projeto "Cooperação Internacional em Foco" finaliza, com este webinário, as suas atividades no ano de 2021. Prevê-se o retorno das ações a partir de março de 2022. 

Ações do documento

Página em carregamento