IFRN promove webinário sobre bolsa de Pós-doutorado

A atividade contou com a participação de discentes, servidores e participantes externos

Publicada em 02/08/2021 Atualizada há 1 ano

A duração padrão dessas bolsas deve ser entre 12 e 24 meses

No dia 29 de julho, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou o webinário “Como ser bolsista de pós-doutorado da MSCA [Marie Skłodowska-Curie Actions]”, do projeto Ciclo de Internacionalização da Pesquisa, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) em parceria com a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri). A série de webinários com pesquisadores, instituições e/ou agências de fomento nacionais ou internacionais promove a internacionalização dos processos de Pesquisa, difusão científica, Inovação e pós-graduação.

A atividade contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre discentes, servidores e participantes externos, e foi voltada à apresentação da pesquisadora Sibelle Vilaça, bolsista de pós-doutorado na Universidade de Ferrara, situada na Itália. A mediação ficou por conta de Kássio Soares, docente e coordenador de Pesquisa e Inovação no Campus Ipanguaçu. A pesquisadora apresentou o edital, as novidades relativas à chamada do ano anterior e reforçou alguns critérios importantes para a submissão, como os procedimentos éticos, a inovação e o rigor metodológico. “Foi uma oportunidade importante para vislumbrarmos novas possibilidades para as redes de pesquisa internacionais em nossa instituição, por meio de recursos externos”, disse Kássio Soares.

A chamada da Marie Skłodowska-Curie Actions

A modalidade de Bolsas Europeias de Pós-doutorado está aberta a pesquisadores de qualquer nacionalidade que desejem participar de projetos de Pesquisa e Inovação. A duração padrão dessas bolsas deve ser entre 12 e 24 meses. Maiores informações poderão ser encontradas no portal MSCA.

Portal Marie Skłodowska-Curie Actions

extensao