Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

evento

IFRN promove V Encontro de Secretários Acadêmicos

Evento conta com a organização da Pró-Reitoria de Ensino

Publicada em 09/11/2016 Atualizada há 12 meses

A servidora Juliana Sobral realizou uma apresentação sobre o Censup

O IFRN por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) está realizando o V Encontro de Secretários Acadêmicos do instituto. 

O encontro tem como objetivo unificar os conhecimentos que existem entre a Diretoria de Administração Acadêmica (DIAAC) e as secretarias acadêmicas que trabalham diretamente com o setor, lidando com os dados e registros acadêmicos dos campi

Para o Diretor de Administração Acadêmica, Alessandro de Souza, o encontro promove a troca de experiências entre os setores. “Com as informações a gente consegue que os processos que realizamos diariamente sejam feitos com mais facilidade e de forma padrão. A troca de ideias entre nós do setor e entre os servidores lotados nos campi flui de uma forma melhor”, declarou. As apresentações realizadas giram em torno dos seguintes pontos e sistemas: Censos da Educação, ENADE, Prática Profissional, SGC e Manual de procedimentos da secretaria acadêmica. 

Com pouco tempo no setor, a servidora Maria Vilanir Gonçalves, do Campus São Gonçalo do Amarante, acredita que um encontro como esse é fundamental para os novatos. “O encontro é importante pois traz conhecimento para pessoas que estão chegando. O curso nos coloca no fluxo do setor e promove a troca entre os campi”, disse.  

O V Encontro de Secretários, que está reunindo servidores dos campi do IFRN e da Proen será encerrado amanhã (10), quando ocorrerá de 8h às 12h, no auditório da Reitoria. 

 
Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas