DIGAE

IFRN promove semana comemorativa ao Dia Mundial da Alimentação

Evento acontece em todos os campi, de 15 a 19 de outubro

Publicada em 11/10/2018 Atualizada há 1 ano

O IFRN, por meio da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) e do Grupo de Trabalho e Estudos em Nutrição (GT Nutrição), realiza, entre os próximos dias 15 e 19, uma ação em todos os campi do IFRN intitulada “Alimentação Saudável, Mundo Sustentável”. O evento consiste no desenvolvimento de atividades de Educação Alimentar e Nutricional (Ean). A Coordenação de Atividades Estudantis (Coaes) de cada unidade, com o apoio dos profissionais de saúde e demais servidores, promoverá atividades com os estudantes, abordando a temática da alimentação e sustentabilidade.

"O evento visa a proporcionar discussões com a comunidade escolar a respeito da importância de práticas alimentares saudáveis e sustentáveis, como a valorização dos alimentos naturais e regionais, a redução do desperdício, o aproveitamento integral dos alimentos e a redução do consumo de industrializados e agrotóxicos", explicou Maria Eduarda Andrade, nutricionista da Digae..

Dinâmica da ação

Uma das atividades propostas é o “I Concurso das Melhores Receitas do IFRN”, que tem como intuito selecionar uma receita saudável que utilize alimentos regionais, proposta pelos alunos, para ser implantada na alimentação escolar. Os alunos devem consultar a Coaes do seu campus para mais informações.