Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

IFRN promove oportunidades na área de Pesquisa

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação conduz todos os editais publicados

Publicada em 27/09/2022 Atualizada há 12 meses

A Propi promove pesquisa básica e aplicada entre estudantes, servidoras e servidores da Instituto.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Propi/IFRN) torna públicos editais para fomento de atividades da área de Pesquisa e Inovação. Os editais abertos promovem oportunidades em diversos segmentos para estudantes, docentes e servidores do Instituto.

Com amplas datas de submissão, cada documento apresenta suas ofertas e os requisitos para as pessoas interessadas:

Edital n° 6/2022 Tradução de artigos científicos

O edital n° 6/2022 visa estimular e apoiar, através de revisão e/ou tradução de artigos para o idioma inglês, a publicação das produções acadêmico-científicas produzidas por estudantes, servidoras e servidores do IFRN.

O documento também busca fomentar a valorização do conhecimento científico e tecnológico gerado no Instituto ou em parceria com outras instituições. A submissão de textos deve ser realizada até o dia 30 de novembro.

Edital n° 07/2022 - Submissão de anais de eventos

O documento objetiva orientar a submissão de anais de eventos institucionais acadêmico-científicos e tecnológicos à Editora IFRN, com vistas à compilação e publicação no repositório institucional, a fim de tornar público o conhecimento gerado no evento. 

O edital, ainda, busca orientar organizadores de eventos institucionais acadêmico-científicos e tecnológicos que desejem tornar públicos os anais de eventos no âmbito institucional, ou seja, eventos que sejam organizados por servidores do IFRN, estabelecendo fluxograma para submissão de anais de eventos à Editora IFRN.

A submissão de textos deve ser realizada até o dia 30 de novembro. 

Edital n° 11/2022 - Submissão de textos para a série "Manuais de processos institucionais" da Editora IFRN

O edital n° 11/2022  visa orientar a submissão de textos para participação na série intitulada “Manuais de processos institucionais” da Editora IFRN, com vistas à publicação em formato e-book no repositório institucional, a fim de disseminar o conhecimento gerado.

O período de submissão das propostas foi aberto no dia 30 de março e seguirá até o dia 31 de dezembro de 2022, assim como o período para análise das propostas, de acordo com as reuniões do Conselho Editorial da Editora IFRN. A editoração e posterior publicação dos manuais está prevista para até 12 meses após aprovação do Conselho editorial.

Edital nº 21/2022 - Publicação de livros das comissões de implantação de novos cursos stricto sensu

O edital n° 21/2022 estabelece normas e condições para submissão e seleção de propostas de livros originados de comissões designadas para a elaboração de propostas de cursos novos de mestrado e doutorado (APCNs), planejados no PDI-IFRN (2019-2026). O período de submissão de originais foi aberto no dia 2 de junho e segue até o dia 30 de setembro de 2022. 

Edital nº 22/2022 - Publicação de coletânea de memoriais dos professores titulares do IFRN

O documento visa orientar a submissão de textos com caráter de memoriais para composição e posterior publicação de um livro sobre as trajetórias profissionais dos professores titulares do IFRN.

O edital, ainda, objetiva estabelecer diretrizes para submissão e seleção de textos, fluxo editorial e publicação de uma obra sobre as trajetórias profissionais de professores titulares do IFRN, como obra inaugural do selo Memória IFRN.

As pessoas interessadas terão até o dia 30 de setembro para submeter suas propostas. 

Edital n° 27/2022 - Publicação de livro em regime de coedição sobre diversidade

A Pró-Reitora de Pesquisa e Inovação em exercício do IFRN, em parceria com a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFPB e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFPA, no edital n° 27/2022, busca orientar o processo de submissão de textos que originará, após etapa de seleção, obra(s) a ser(em) publicada(s) em regime de coedição pelas Editoras do IFRN, do IFPB e do IFPA, dedicada(s) à reflexão sobre a diversidade nas instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Brasil.

O período de submissão de propostas foi aberto no dia 1 de agosto e segue até o dia 16 de outubro. A análise de propostas pela comissão julgadora será realizada de 17 de outubro a 30 de novembro, e a divulgação dos resultados está prevista para acontecer no dia 5 de dezembro.

Edital nº 28/2022 - Seleção de propostas para o Desafio Prototipe 4.0

O documento objetiva selecionar sete propostas a serem submetidas para o desafio de inovação aberta denominado “Desafio Prototipe 4.0”, com foco no desenvolvimento de produtos e modelos de negócios que atendam a demandas reais da Economia 4.0. As propostas selecionadas irão compor a proposta institucional do IFRN no âmbito da CHAMADA PÚBLICA Nº 07/2022 - EDITAL DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA O DESAFIO PROTOTIPE 4.0.

O período de submissão das propostas foi aberto no dia 19 de setembro e seguirá até o dia 28 de outubro. Após isso, de 31 de outubro a 4 de novembro, haverá a seleção das propostas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 8 de novembro de 2022. 

Edital nº 29/2022 - Seleção de propostas para Prêmio Carolina Bori

O edital n° 29 rege a seleção interna de indicações institucionais a serem posteriormente submetidas ao 4º Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher, promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A modalidade do prêmio dedicada às jovens e futuras cientistas será concedida às estudantes do Ensino Médio e Graduação, cujas pesquisas de iniciação científica, desenvolvidas com a participação de um(a) orientador(a), demonstrem criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro. 

As propostas devem ser submetidas até o dia 14 de outubro. A seleção acontecerá de 17 a 21 de outubro, e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 24 do mesmo mês.

Acesse

Editais de Pesquisa e Inovação 2022

Palavras-chave:
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas