IFRN promove IV Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade

Evento acontece nos dias 2, 9 e 16 de agosto, com transmissões pelo Youtube

Publicada em 02/08/2022 Atualizada há 1 ano

O evento trará experiências para práticas sustentáveis.

Nesta terça-feira, dia 2 de agosto, tem início o IV Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade, evento organizado pela parceria interinstitucional entre os Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN), da Paraíba (IFPB), do Ceará (IFCE) e do Piauí (IFPI). O Seminário acontece nos dias 2, 9 e 16 de agosto, em formato de webinário, com transmissões pelo canal “Seminário Boas Práticas para a Sustentabilidade” no Youtube, das 15h às 17h30.

A quarta edição do Seminário tem como tema central “A gestão da biodiversidade e os serviços ecossistêmicos”, numa perspectiva de ações sustentáveis praticadas por representantes do poder público, da esfera privada e do terceiro setor.  Em cada encontro serão apresentadas as experiências de três convidados que podem servir de exemplo para replicação de práticas sustentáveis.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site: https://www.even3.com.br/seminarioboaspraticas2022/.

Programação

A abertura trará o painel “Ações e Possibilidade de Práticas Sustentáveis em Instituições Públicas", com a participação de representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), da  Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

No encontro do dia 9, o painel tratará das “Experiências e Impactos das Práticas Sustentáveis de Empresas”. Já no dia 16, o painel tem como tema “Oportunidades e Desafios para Fomentar a Sustentabilidade no Terceiro Setor”.

Acesse:

Site do evento