Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN promove Fórum de Empreendedorismo Inovador
Pesquisa e Inovação

IFRN promove Fórum de Empreendedorismo Inovador

28/06/2022 - Primeira edição do evento acontece nos dias 8 e 9 de agosto

IFRN promove Fórum de Empreendedorismo Inovador

Evento promove desenvolvimento do empreendedorismo no âmbito do IFRN.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), promoverá o "Fórum de Empreendedorismo Inovador". O evento ocorrerá remotamente nos dias 8 e 9 de agosto de 2022, promovendo palestras e sessões temáticas sobre empreendedorismo, propriedade intelectual e transferência de tecnologia. 

Inscrições

A ação também será direcionada ao público externo, como empresários, integrantes da comunidade e diversos outros. A inscrição para participar do evento como ouvinte, que também emitirá certificado de participação, é realizada através do Sistema de Administração Pública (Suap). As inscrições poderão ser feitas até o dia 8 de agosto de 2022. 

João Teixeira, servidor do Instituto que atua na Propi, afirma que o Fórum foi pensado para iniciar discussões de como as ações de Pesquisa e Inovação podem ser inseridas no contexto do empreendedorismo inovador. O servidor conta, ainda, que é através de atividades assim que será possível mostrar “como nossos alunos podem empreender os produtos de seus projetos de Pesquisa”.

Troca de saberes

A atividade objetiva dialogar com empresas e Incubadoras Tecnológicas do Instituto, compartilhando ações exitosas e desafios na coletividade. Gestores de Incubadoras Tecnológicas dos campi, coordenadores de projetos ou empresas incubadas do IFRN poderão realizar suas inscrições para apresentação oral até o dia 20 de julho. As apresentações orais serão durante as salas temáticas, que ocorrerão no período vespertino do segundo dia do evento. 

“Neste Fórum, teremos a oportunidade de conhecer as mais diversas ações desenvolvidas com intuito de inspirar, gerar parcerias ou até mesmo soluções colaborativas a problemas conjuntos", conta Ana Paula Costa, integrante da comissão organizadora do evento. A servidora acredita que a temática é sistêmica, mas também deve ser observada através das particularidades de cada região, empresas incubadas e pessoas envolvidas.

Acesse

Submissão de apresentações orais

Inscrição para participação do evento

Ações do documento

Página em carregamento