Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Exposição

IFRN promove Exposição (M)EU ARTISTA

Imagens expostas representam os sentimento pós pandemia

Publicada em 25/08/2022 Atualizada há 1 ano

Algumas das obras que serão expostas no evento

A abertura da exposição (M)EU ARTISTA, vai acontecer na próxima terça-feira (30), e inaugura o espaço do Ateliê de Artes no Campus Rocas. O evento tem como objetivo apresentar os trabalhos dos alunos do quinto ano do curso de Produção Cultural, impulsionados pela disciplina de Produção em Artes Visuais.

As obras revelam os sentimentos que persistem após a pandemia de Covid-19 e são fruto da articulação entre teoria e prática do curso. A exposição mostra as criações dos produtores culturais livres da influência de estilos oficiais, vanguardas ou imposições do mercado de arte. O objetivo da exposição é despertar nos acadêmicos o potencial de criatividade, a manifestação dos sentimentos e a expressão espontânea, trabalhando na perspectiva da Art Brüt. 

Programação

O público pode conferir os trabalhos dos estudantes a partir das 14h no Ateliê de Artes Visuais do Campus Rocas.

Participação dos alunos

O autorretrato da estudante Luna Beatriz é um dos trabalhos da exposição. Para a artista, a imagem procura retratar um  momento de “aceleramento mental, angústia e irritabilidade  que estão presentes na minha vida. Quis retratar em preto e branco o meu lado sombrio”.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas