IFRN promove encontro entre rede de grêmios e representantes da reitoria

O encontro buscou estabelecer um canal aberto de comunicação entre ambas as partes

Publicada por Giovanna Alves em 01/08/2023 Atualizada há 11 meses

Nesta quinta-feira (27), aconteceu, na reitoria do IFRN, o encontro entre a rede de grêmios e os representantes das pastas sistêmicas para discussão de temas relevantes para o movimento estudantil e a gestão da instituição.

Meio_da_Noticia_1-4f30c6c769a34f4e983048f65ba63a52

Objetivo

A reunião buscou proporcionar um espaço de diálogo entre os estudantes e os órgãos administrativos do IFRN, onde as vozes dos discentes pudessem ser ouvidas e suas demandas abordadas. O encontro estabeleceu um canal aberto de comunicação entre ambas as partes, visando uma gestão mais participativa e alinhada com as necessidades da comunidade estudantil.

O Reitor do IFRN, Professor José Arnóbio de Araújo, também presente na reunião, destacou a relevância dessa aproximação com os estudantes e a importância de suas contribuições no processo de tomada de decisões.

"A inclusão dos estudantes é fundamental para que eles entendam como funciona a máquina administrativa, como os processos funcionam e até que ponto as demandas podem ser atendidas, além de aproximar a reitoria dos alunos”, destaca.

Temas abordados

Dentre inúmeras pautas, estiveram presentes assuntos como a finalização do processo, anteriormente iniciado, de regularização dos documentos das entidades e dos grêmios. Além disso, foram discutidos temas como projetos político-pedagógicos de diversos Campi, fardamentos, a inserção dos estudantes nas comissões locais, além da retomada das discussões acerca do processo de revisão das ofertas de cursos e programas educacionais. Também foram encaminhadas, reuniões posteriores acerca de temas que não puderam ser finalizados.

Meio_da_Noticia_3-0bddcdaacc874760ac3f7a1bef4c7d8e

Resultados

Os membros dos grêmios estudantis, bem como os representantes da gestão dizem estar satisfeitos com a maneira que foi conduzida o encontro e com as resoluções dadas às pautas apresentadas.

“Fomos atendidos, e acredito que bem contemplados. Alguns estudantes já entraram na comissão central/própria das revisões, e a rede de Grêmios está se organizando junto às agremiações para a inserção dos estudantes nas comissões locais além de ter deixado encaminhadas reuniões posteriores.” conta José Alexandre Monteiro, atual presidente da Regif.

Reitoria
Regif