Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Educação

IFRN promove evento hispano-brasileiro de Educação

O evento acontecerá virtualmente nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2022

Publicada em 26/04/2022 Atualizada há 1 ano

Os eventos objetivam reunir pesquisadores em discussão sobre práticas escolares e socioeducativas.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Universidad Complutense de Madrid (UCM), promoverá o “II Seminário Pedagógico Hispano-Brasileiro em Práticas Escolares e Socioeducativas” e o “I Seminário Pedagógico Ibero-Americano em Práticas Escolares e Socioeducativas”. 

Composto por seis mesas-redondas com ênfase em temáticas como os desafios dos professores em tempos de pandemia e a conexão entre educação, pobreza e relações sociais em realidades de outros países Ibéricos e da América Latina, o evento contará com a representação de países como México, Paraguai e Portugal.

A transmissão do evento será através do canal do YouTube do Laboratório de História e Memória da Educação (LAHMED) da UFRN. A participação é gratuita e aberta para todos os públicos. As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de abril, através do preenchimento de formulário eletrônico, disponibilizado no site do evento. 

Programação

 27/04 28/0429/04 
9h30Abertura--
10hConferência de Abertura: Formação intercultural de educadores: um estudo realizado no BrasilMesa-redonda: Educação, pobreza e desigualdades sociais: estudos comparados na ibero-américaMesa-redonda: Educação integral e prevenção da violência
11hMesa-redonda: Competencia Investigativa en el profesorado y desafios pedagógicos en tiempos de pandemia--
15hMesa-redonda: Práticas sociohistóricas e educativas, desigualdades e inclusãoMesa-redonda: Da história das ideias pedagógicas às práticas: problematizaçõesMesa-redonda: Educação Profissional e práticas escolares

Acesse 

Site do evento

Formulário para inscrição

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas