Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAPACITAÇÃO

IFRN promove cursos de capacitação para servidores no Suap

Primeiras duas ofertas acontecem no final de abril

Publicada em 19/03/2019 Atualizada há 1 ano

O primeiro curso, Operação do Suap: visão geral, recebe inscrições até 7 de abril

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI) da Reitoria do IFRN comunica que serão abertas as inscrições em cursos de capacitação no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), voltados para servidores do Instituto. As inscrições para os cursos serão realizadas via link na página principal do usuário no próprio Suap.  “Os cursos, intitulados como 'Academia Suap', fazem parte de uma iniciativa maior da DIGTI. Nessa iniciativa, está sendo estruturado um Programa Institucional de Capacitação voltado ao Sistema e tecnologias associadas a ele, em parceria com diversos campi”, conta André Almeida, diretor do setor. 

Os dois primeiros cursos da Academia Suap atenderão a demandas específicas dos servidores do Instituto. O primeiro - Operação do Suap: visão geral - terá como objetivo a capacitação nas principais funcionalidades do sistema As inscrições vão até o dia 7 de abril e as aulas acontecem entre 22 e 24 do mesmo mês; já o segundo - Operação de Processos e Documentos Eletrônicos no Suap - terá o intuito de detalhar todas as operações dos módulos de Processos e Documentos Eletrônicos, tendo como público-alvo específico os operadores de processos eletrônicos, sejam administrativos ou gestores. A primeira etapa do curso será realizada na modalidade presencial e acontecerá no Campus Natal-Central, com diárias custeadas pela DIGTI. 

Sistema Unificado

O Suap contempla funcionalidades que auxiliam discentes, docentes e administrativos em tarefas acadêmicas e de gestão do IFRN. Todos os servidores utilizam os módulos da ferramenta, seja para verificar o ponto eletrônico, trabalhar com processos e documentos eletrônicos, acompanhar projetos de extensão ou de pesquisa ou até analisar e contribuir com o planejamento institucional.

Assim, mais de 3.500 servidores interagem diariamente com os módulos da plataforma. A despeito do grande número de funcionalidades nela presentes, ela ainda se encontra em desenvolvimento, com o objetivo de atender demandas institucionais e as orientações de órgãos de fiscalização e regulação.

Cursos de capacitação

André ainda acrescentou que a iniciativa será de alcance nacional, "tendo por missão a oferta de cursos em várias modalidades (da formação inicial e continuada (FIC) à pós-graduação lato sensu, inclusive da modalidade de 'residência em software'", disse.

Turmas e calendário

 Curso CHTurmaInscriçõesData
Operação do SUAP: Visão Geral24h19/3 a 7/4 22/4 a 24/4
Operação de Processos e Documentos Eletrônicos no Suap16h19/3 a 7/4 25/4 e 26/4
Operação do SUAP: Visão Geral24h - 8/7 a 10/7
Operação do SUAP: Visão Geral24h3ª  - 5/8 a 7/8
Operação do SUAP: Visão Geral24h 4ª - 19/8 a 21/8

Para mais informações, entrar em contato com Eriton Farias, Coordenador de Sistema de Apoio à Gestão de Pessoas do IFRN, pelo e-mail eriton.farias@ifrn.edu.br ou pelo telefone (84) 4005-0799.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas