Natal Cidade-Alta

IFRN promove Conferência Nacional para a Nova Educação

Publicada em 03/12/2018 Atualizada há 1 ano

A Conferência acontecerá na unidade Rio Branco do Campus

O Campus Natal-Cidade Alta (CAL) do IFRN promove, nos dias 7 e 8 de dezembro, a Conferência Nacional de Alternativas para a Nova Educação (Conane). O encontro com educadores viabilizará discussões sobre as novas práticas educativas como alternativa para uma educação autônoma, criativa e democrática. O evento é destinado aos educadores, pais, aprendizes e aos que estão envolvidos com a pedagogia social. A Conferência acontecerá na unidade Rio Branco do Campus; interessados podem realizar a inscrição gratuita clicando AQUI.

O evento

O Conane Potiguar tem o objetivo de fortalecer a Rede de Educadores que realizam práticas transformadoras, além de promover a criação de um espaço que dê visibilidade às experiências inovadoras e a aproximação da nova educação com o poder público.

Segundo Sônia Goulart, da Coordenação-Geral do Nacional, a Conferência Nacional de Alternativas para a Nova Educação é um evento feito pelas mãos e corações de educadores para educadores, pais, aprendizes: “e todos aqueles que estão na luta por um mundo onde outros mundos são possíveis, que desejam ressignificar nosso movimento de povo a partir de indígenas, negros e quilombolas, a partir da construção de sujeitos coletivos, da desescolarização de nossas práticas escolares e do questionamento contínuo do universalismo etnocêntrico e do eurocentrismo”, disse.

Acesse

Página de Inscrição