Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Vacinação

IFRN promove campanha de vacinação contra Influenza para servidores e estudantes

Ação ocorrerá nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 16h, no Campus Natal-Central

Publicada em 14/09/2021 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) e a Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass) fazem saber aos servidores e estudantes que o Instituo Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu a doação de 1.500 (mil e quinhentas) doses da vacina contra a Influenza, advindas da a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (Caarn) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Neste sentido, foi firmada uma parceria para a realização de uma ação intitulada "Imunização Solidária". A ação tem como objetivo a imunização da comunidade escolar (servidores ativos, terceirizados e estagiários). A referida campanha ocorrerá entre os dias 15 e 16 de setembro, no horário das 9h às 16h, no estacionamento do Campus Natal-Central do IFRN (Cnat/IFRN).

A ação recebeu o título de "Imunização solidária" para que público a ser vacinado leve 1kg de alimento não perecível, que será doado pelo IFRN e pela OAB, a uma instituição filantrópica do Estado. Para receber a vacina, o servidor ou estudante que ainda não tenha sido vacinado contra a influenza em 2021 deverá se dirigir ao Cnat com os seguintes documentos: carteira de vacinação; documento oficial com foto; documento comprobatório de vínculo com o IFRN (carteira funcional ou crachá); declaração da chefia, caso seja estagiário(a), carteira de estudante ou outro documento com foto; e o número de matrícula, caso o vínculo seja de aluno. Caso o estudante seja de menor idade, este deverá se dirigir ao Cnat com um responsável legal, ou portando o Termo de Responsabilidade preenchido.

Sobre a ação 

A ação é uma iniciativa promovida pela Digae e Coass em parceria com a OAB, Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern) e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. "Sabendo que estamos vivenciando a pandemia da Covid-19. Assim, torna-se ainda mais essencial uma campanha de vacinação dessa natureza, com vistas à prevenção contra a gripe, uma vez que, além de minimizar a ocorrência de casos de Influenza, também auxilia na diferenciação entre a gripe e a Covid-19, oportunizando cada vez mais um retorno seguro aos níveis de presencialidade em nossos espaços institucionais", explica a diretora da Digae, Valéria Oliveira.

 Atenção: no que se refere à simultaneidade da vacina contra a Influenza (H1N1) e a vacina contra a Covid-19, se faz necessário ser obedecido um intervalo de, no mínimo, 14 dias, conforme indica a Fiocruz.

Acesse:

Termo de Responsabilidade para estudantes menores de idade

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas