Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Saúde do Servidor

IFRN promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

30/07/2021 - O ultimo dia da 5ª edição do evento aborda medidas de primeiros socorros e formas de encarar medos em meio à pandemia

IFRN promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Evento é oportunidade para reflexão sobre ambiente e condições laborais

A Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (iFRN), com o apoio da Comissão de Vigilância e Saúde (CVS) e da Comissão Interna de Saúde do Servidor (Cissp) está promovendo encontros da 5ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) que iniciou na segunda-feira (26) e segue até esta sexta-feira (30).

O objetivo do evento é conscientizar, orientar e prevenir acidentes e doenças do trabalho, com a nova realidade imposta pelo Covid-19. "É um momento de adaptação do ambiente laboral, trazendo a necessidade de novas medidas protetivas em virtude da pandemia", diz Lidiana Silva, engenheira de Segurança do Trabalho da Coass e coordenadora do evento. A servidora explica ainda que é importante uma reflexão sobre o trabalho no IFRN: “O evento é uma oportunidade para que os trabalhadores reflitam sobre seu ambiente e condições laborais, de forma que isso contribua para a melhoria da segurança e do bem estar no trabalho”.

Programação online

Durante a semana Sipat foram abordados temas ligados à saúde e segurança do trabalho, com orientações sobre prevenção de acidentes e incêndios, como obter conforto no trabalho, além de dicas para melhoria da segurança e bem estar no trabalho remoto e recomendações para o trabalho presencial ainda em pandemia, com vídeos lançados diariamente no canal “SIPAT-IFRN”, no Youtube.

No último encontro, que acontece a partir das 14h dessa sexta (30/7), serão abordadas medidas de primeiros socorros em caso de acidentes e formas de encarar nossos medos, em meio à pandemia. Para participar do evento não é necessário fazer inscrição; para garantir o certificado ao final do evento, basta acessar a turma no Google Sala de Aula e responder aos questionários: "Os vídeos ficarão disponíveis mesmo após o evento. Já as atividades precisam ser respondidas até o dia 31 de julho, pois fecharemos para emissão dos certificados", disse Augusto Souza, que atua na Coordenação da Semana.

Acesse

Canal Youtube  “SIPAT-IFRN” -   5ª edição do evento

Google Sala - Questionário para certificado

Ações do documento

Página em carregamento