Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / IFRN promove 8ª Edição da Mostra Tecnológica
Pesquisa e inovação

IFRN promove 8ª Edição da Mostra Tecnológica

01/12/2020 - Edição traz como proposta apresentação dos projetos via plataformas online

IFRN promove 8ª Edição da Mostra Tecnológica

Trabalhos devem ser submetidos entre 14 e 20 de dezembro

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN convida toda a comunidade do Instituto para 8ª Edição da Mostra Tecnológica, uma iniciativa do Comitê de Pesquisa e Inovação (Copi) e do Campus Currais Novos cujo tema é "Inovando e construindo novos rumos". A Mostra é um dos eventos que seriam realizados dentro da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) 2020, que teria o Campus como sede. Devido à pandemia, a Secitex foi adiada e ainda não tem data prevista para realização. 

O Copi e a Comissão Secitex do Campus Currais Novos juntaram-se para experimentar a modalidade online da Mostra, que  se configura como um evento expositivo, que visa apresentar produtos, protótipos e processos inovadores, desenvolvidos por estudantes, servidores e demais interessados na temática de inovação e empreendedorismo. Permitindo, ainda, que todos os participantes conheçam resultados provenientes de pesquisas científicas e/ou ações mercadológicas que incentivam a cultura investigativa e podem culminar em ativos de propriedade intelectual e industrial, registros de softwares e patentes. 

Além disso, garante uma articulação, integração e desenvolvimento de parcerias entre a comunidade acadêmica, empresas e profissionais de ramos distintos, possibilitando troca de experiências entre a sociedade em geral e a tríplice hélice (governo, instituições de ciência e tecnologia e mercado).

Cronograma

Data Atividade
14 a 20 de dezembro de 2020 Submissões de trabalhos
21 de dezembro de 2020 a 8 de janeiro de 2021 Avaliação das submissões
11 a 14 de janeiro de 2021 Realização do evento: vídeos dos trabalhos selecionados serão publicados e poderão ser votados pelos espectadores
15 de janeiro Publicação dos resultados e anúncio da premiação
Sobre a premiação 

O 1.º, 2.º e 3.º lugares de cada categoria — Ciências e Engenharias — receberão um certificado de premiação, constando o mérito da classificação e Os trabalhos da autoria de aluno(s) de nível médio mais bem classificados — um na categoria de Ciências e o outro na de Engenharias — serão credenciados na 18.ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE).

Acesse

Portal do evento - 8° mostra tecnológica IFRN

Ações do documento

Página em carregamento