Campus Pau dos Ferros

IFRN promove 2º Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências

Evento gratuito e aberto à comunidade externa, acontece no dia 09 de setembro

Publicada em 01/09/2021 Atualizada há 1 ano

Evento é gratuito e aberto à comunidade externa.

Na noite do dia 09 de setembro, será realizado o 2º Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências, pertencente ao curso de Licenciatura em Química do Campus Pau dos Ferros do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Em sua segunda edição, o Ciclo traz como tema: "Pesquisa em Ensino e Ensino na educação básica: impactos da pandemia".

O evento visa proporcionar um espaço formativo de diálogos e reflexões sobre concepções, práticas e pesquisas, dando visibilidade para questões atuais relacionadas ao ensino-aprendizagem de ciências. Os diálogos serão promovidos com base em relatos de estudantes e professores da graduação, pós-graduação e da educação básica.

“O temário abordado no evento tem como finalidade estimular o diálogo sobre os desafios e impactos do Ensino remoto nas práticas de Ensino de ciências, compartilhando os relatos de experiências de professores da Educação Básica e Superior”, explica a professora e coordenadora do evento, Ayla Bizerra.

Com início às 19h, a programação do evento contará com quatro palestrantes convidadas:

ConvidadaPerfil
Ana Caroline da Silva AvelinoEgressa da Licenciatura em Química pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN e mestranda do PPGe da UERN
Antônia Vanúzia Nunes da Silva AraújoProfessora de química do estado do RN, egressa da Licenciatura em Química pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN e mestre em ensino pelo PPGe da UERN
Felícia Maria Fernandes de OliveiraProfessora de Química do estado da Paraíba e mestranda do PPGe da UERN
Susie Taís GameleiraProfessora de Química do estado do RN, egressa da Licenciatura em Química pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN e mestre em ensino pelo PPGe da UERN.

O evento é gratuito e extensivo à comunidade externa. Será emitido certificado pela participação efetiva no evento. As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente, até o dia do evento, através do Suap. Acesse:

Página de inscrição no evento

Serviço:

- 2º Ciclo de Estudos e Reflexões sobre o Ensino de Ciências;
- Data: 09/09/2021 (quinta-feira);
- Horário: 19h;
- Local: Canal do Campus Pau dos Ferros no YouTube.

Conteúdo relacionado:
31/07/2019: Campus promove "1º Ciclo de Palestras e Debates: Formação e Ensino de Ciências Naturais e Matemática".

extensao