Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERNACIONALIZAÇÃO

IFRN planeja novas edições do Ciclo de Internacionalização da Pesquisa

Série de webinários têm previsão para início em fevereiro deste ano

Publicada em 12/01/2022 Atualizada há 1 ano

Consulta para sugestões de temas está aberta através de formulário on-line

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através de ações coordenadas pela Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi/IFRN), pela Pró-reitoria de Extensão (Proex/IFRN) e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE/IFRN), divulga consulta à comunidade para preparar a série de webinários do Ciclo de Internacionalização da Pesquisa (CIP) do ano de 2022, com previsão para iniciar em fevereiro. A comunidade acadêmica pode sugerir temas através do formulário

Organizado conjuntamente pela Propi/IFRN e pela Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri/IFRN), que faz parte da Proex/IFRN, e com o apoio da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe/IFRN), que faz parte da Digpe/IFRN, o Ciclo de Internacionalização da Pesquisa (CIP) utilizou dos webinários para compartilhar com a comunidade interna e externa ao IFRN, experiências exitosas envolvendo investigação científica, capacitação em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de práticas importantes para a formação de redes internacionais.

Pautas para 2022

De maio a dezembro de 2021, a instituição ofertou a pesquisadores, pesquisadoras e discentes, momentos formativos nos quais a internacionalização da Pesquisa esteve em pauta. Agora, a organização do CIP busca estratégias para as pautas que serão abordadas em 2022. “Queremos identificar interesses de participantes para definir a agenda semestral de webinários, de maneira estratégica”, informou Avelino Neto, pró-reitor de Pesquisa e Inovação. 

“Tivemos um retorno bastante positivo de servidores e estudantes por e-mail e nas redes sociais. Pretendemos articular os temas dos webinários às ações em curso no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2026, como de costume, mas também aos anseios da comunidade”, ressaltou Samuel Lima, assessor de Extensão e Relações Internacionais na Reitoria do IFRN.

Sobre o CIP

O Ciclo de Internacionalização da Pesquisa (CIP) é um conjunto de webinários realizados em parceria com instituições e/ou agências nacionais ou internacionais, tendo em vista promover a internacionalização dos processos de pesquisa, difusão científica, inovação e pós-graduação.

Acesse:

Formulário 

Palavras-chave:
ensino
pesquisa

Notícias relacionadas