IFRN participar de Semana de Luta Antimanicomial de Natal

Evento terá abertura nesta segunda (16), às 8h30, no Campus Natal-Cidade Alta

Publicada em 12/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O setor de Psicologia do Instituto Federal do Rio Grande do Norte é um dos organizadores da Semana de Luta Antimanicomial de Natal-RN, que acontece de 16 a 20 de maio. A abertura do evento está marcada para às 8h30 da segunda (16), no auditório do Campus Natal-Cidade Alta do Instituto, com a participação de Rossana Rameh, psicóloga do IFRN. O tema debatido pela mesa de abertura será "Experiências e resistências no cotidiano da Rede de Atenção Psicossocial de Natal-RN".

"A parceria do Campus Cidade Alta está desde a abertura do evento, que será no auditório do Campus, bem como com o projeto de reinserção social desenvolvido pela UFRN, que vem acontecendo no local. Dessas parcerias obteremos ajuda para o desenvolvimento de nos​sas ações voltadas para a prevenção da saúde mental e do uso abusivo de substâncias psicoativas", declarou Rossana.

Na quinta-feira (19), Camila Lima, também psicóloga do Instituto, participa do debate "Experiências Exitosas de Reabilitação Psicossocial e Resiliência", coordenado pelo psiquiatra Epitácio de Andrade Filho. A conversa acontece a partir das 14h30, na sala 1 do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN.

Além do IFRN, participam da organização do evento o Centro de Referência em Direitos Humanos e o Observatório de Saúde Mental da UFRN, o Curso de Psicologia da UFRN e da UnP, a Associação Potiguar Plural, o Conselho Regional de Psicologia, a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde Pública.

Acesse a programação completa.

servidores