Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Connepi

IFRN participa e expõe trabalhos no XIII CONNEPI

Congresso acontece de 26 a 29 de setembro no Instituto Federal de Rondônia

Publicada em 28/09/2022 Atualizada há 12 meses

O IFRN participa da programação expondo três trabalhos

A décima terceira edição do Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI) está sendo realizada entre 26 e 29 de setembro de 2022. O evento é organizado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), sob a temática "CONNEPI que Transforma: Diversidade e Inclusão". 

Pela primeira vez, o Congresso está sendo realizado no formato híbrido, com atividades on-line (apresentação de trabalhos), presenciais (Mostra de IFs, Mostra Tecnológica, Desafio de ideias) e híbridas (palestras, mesas redondas e Mostra Cultural). Toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participa do XIII CONNEPI, em especial aos Institutos Federais das regiões Norte e Nordeste do país.

IFRN no Evento

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está participando do Congresso com três projetos expostos. A escolha das iniciativas se deu através dos critérios previstos no Edital N° 18/2022 - PROPI/RE/IFRN.  O objetivo da participação é difundir conhecimentos além das fronteiras acadêmicas de diversas áreas, promovendo a socialização, com a sociedade e os setores de produção, das pesquisas desenvolvidas nas instituições de ensino que integram a Rede Federal de Ensino. 

O IFRN participa da programação expondo três trabalhos, com as temáticas:

 Tecnologias assistivas e internet das coisas: proposta de desenvolvimento de protótipo de baixo custo para acessibilidade de pessoas com deficiência visual; a iniciativa é dos estudantes Hector Hêndrio, Erikson Pedro e Gabriel da Silva, do Campus João Câmara, tendo como coordenadora e orientadora a professora Emiliana Souza, Coorientador o professor Humberto Araújo e o professor Leonardo Vale, todos do Campus João Câmara. 

Utilização de resíduos sólidos na produção de materiais cerâmicos ambientalmente sustentáveis; o projeto é composto pelas alunas Maria Vitória e Bárbara Maria do Campus Natal Central, tendo como orientador o professor Djalma Valério, do Campus Natal Central.

IFJOBS: uma plataforma web para cadastro de vagas de emprego e currículos de práticas profissionais; O projeto tem como idealizadores os estudantes Lucas Mateus, Pedro Gisélio, alunos do Campus João Câmara, tendo como orientadores os professores Nickerson Fonseca e Leonardo Vale, ambos do Campus João Câmara.

Palavras-chave:
ensino
extensao
servidores

Notícias relacionadas